segunda-feira, julho 02, 2007

Umas no cravo e outras tantas na ferradura

FOTO JUMENTO

Sintra
(Fotografia enviada por A. Carvalho)

IMAGEM DO DIA

[Matt Cardy/Getty Images]

«BATH, UNITED KINGDOM - Colin Stacey smokes in the Saracens Head public house in Bath, on June 30 2007 in Somerset, England. From 6am July 1 smoking in all enclosed places such as cafes and pubs will be banned. » [Tiscali]

PUBLICIDADE NO JUMENTO

JUMENTO DO DIA




Negrão ridicularia Negrão

Uma campanha para a autarquia da capital serve para apresentar ideias e projectos, mas não é esse o entendimento do PSD e do seu pobre candidato. Em vez de ficarmos a saber o que pretende, pelos seus outdoors somos informados que ali manda o presidente e que há uma sigla que vai arrumar as outras. Negrão é tão mau que o melhor que arranja é gozar com as suas próprias asneiras, até pode ser anedótico mas não favorece nada a imagem de competência do candidato do PSD o que, aliás, seria tarefa árdua para qualquer assessor de imagem.

Incapaz de mostrar que é melhor do que os outros candidatos, Fernando Negrão tenta dizer aos Lisboetas é que melhor do que a sua versão idiota. O problema é que se já conhecemos essa versão, ainda não conseguimos distinguir outra.

FERNANDO NEGRÃO NA WIKIPEDIA [Link]

Fernando Negrão, o "candidato de serviço" do PSD às autárquicas de Lisboa, já tem uma entrada na Wikipedia. Ficamos a saber que é o candidato e quanto ao currículo fica-se pelo seu conflito com as siglas!

CORREIO MAIS RÁPIDO?

«A iniciativa, um projecto-piloto, vai abranger a zona coberta pelo código postal 1600, em Lisboa. O objectivo é tornar a entrega mais rápida do correio emitido por bancos, seguradoras, empresas de telecomunicações e outros serviços. O projecto será posteriormente alargado ao resto da capital e a outras zonas do País.» [Correio da Manhã]

Parecer:

Não acredito.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aguardemos.»

MINISTRO DA SAÚDE VAI AO PARLAMENTO

«O ministro da Saúde irá ao Parlamento responder aos deputados sobre a polémica exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho por causa de um cartaz que gozava com declarações do próprio governante. A oposição, que acusa o Governo de ser "intolerante à crítica", de estar a "asfixiar a democracia" e de perseguição política, já fez saber que exige mais explicações de Correia de Campos. A resposta é pronta: "O senhor ministro estará sempre disponível para ir à Assembleia da República", disse ao DN a sua assessora de imprensa.» [Diário de Notícias]

Parecer:

Quem tem a obrigação de ir ao Paramento é José Sócrates pois o que está em causa é uma questão de direitos e não de saúde. Sócrates é secretário-geral do PS e aquilo a que temos assistido é ao abuso por parte das estruturas do seu partido que estão a assaltar os cargos de chefia do Estado usando métodos pouco próprios de uma democracia.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Diga-se a José Sócrates que assuma a responsabilidade política pela actuação do seu partido.»

CAROLINA ESCREVEU POR VINGANÇA

«A escritora do livro "Eu, Carolina" disse em interrogatório perante o Ministério Público (MP) que a ex-companheira do presidente do FC Porto decidiu publicar o livro para se vingar de Pinto da Costa e para fazer dinheiro. No mesmo depoimento, junto em processos por difamação contra Carolina a correr no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do MP do Porto, Maria Fernanda Freitas de Sousa denuncia ainda que a versão final do livro publicado não é igual ao texto que escreveu.

Entre as várias diferenças, verifica-se a retirada de uma história relacionada com uma cantora suposta amante de um amigo do presidente portista; uma alusão um desentendimento entre os filhos de Pinto da Costa; e referências a outra suposta amante de uma destacada figura na altura ligada ao FC Porto. Tudo alterações introduzidas após Carolina ter levado para Lisboa a versão final do documento.» [Jornal de Notícias]

Parecer:

Ainda vamos descobrir que a Carolina foi uma infiltrada do Benfica nos lençóis de Pinto da Costa.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Aguarde-se.»

OUTRO SANEAMENTO?

«O presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Castro Almeida, acusa o ministro da Saúde de não ter reconduzido no cargo o presidente do hospital da cidade por este ter criticado abertamente a política de reestruturação das urgências do Governo. Isso mesmo lhe terá sido confirmado por telefone pelo ministro Correia de Campos.

As declarações do social-democrata Castro Almeida vêm apimentar a polémica em torno dos afastamentos na administração pública por críticas ao Governo (ver caixa) e ressuscitam o caso do cirurgião Fernando Portal, que, durante 17 anos, esteve à frente do Hospital de S. João da Madeira, já noticiado pelo PÚBLICO no final de Maio.» [Público assinantes]

Parecer:

Aposto que foi a secção local do PS que mandou ao ministro as cópias das entrevistas.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao ministro da Saúde se tem algum assessor só para tratar do expediente com as secções do PS.»

BLAIR PEDIU CHERIE EM CASAMENTO QUANDO ESTA LIMPAVA O WC

«O ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, pediu a mulher, Cherie, em casamento quando ela estava ajoelhada limpando uma privada.

A revelação foi feita pela própria Cherie em um documentário a ser exibido pela BBC na próxima quarta-feira.» [BBC Brasil]

Parecer:

Finalmente percebi Blair!

MARROCOS OU MARTE[Link]

Uma ds imagens foi tirada em Marrocos enquanto a outra é de Marte. Consegue indicar qual delas foi a tirada em Marrocos?

HOLOGRAMAS NA PASSARELLE

THE WORLD COLOCK [Link]

ALI ALISIR

ALECU GRIGORI

PETER DEAN RICKARDS

MIGUEL ANGEL ARRIBA QUADRADO

DESAPARECEU O "MISSION ACCOMPLISHED"?

UM DONUT NA ESTÁTUA DA LIBERDADE

[LOURAS] CONDUZINDO UM VW CAROCHA [14 Imagens]

MENSAGEM INSTANTÂNEA

GREENPEACE: USE A CABEÇA

911 PEDIDO DE AUXÍLIO

A PEÇA QUE FALTA [Link]

SCIENCE DIET DOG FOOD (Cannes 2007 Lions Winner)

[2][3]

UNICEF

[2]

LOQUO

[2][3][4]