sexta-feira, dezembro 26, 2008

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Chaminé, Vila Real de Santo António

IMAGEM DO DIA

[Rui Vieira/Associated Press]

«A coffin was carried out of St. George's Church in Telford, England, after the funeral service for Royal Marine Damian Davies. Davies, a 27-year-old from Telford, died alongside two of his fellow marines, Sgt. John Manuel and Cpl. Marc Birch, on Dec. 12. The men were killed by an explosion south of Sangin, Afghanistan, after they were reportedly approached by a 13-year-old boy pushing a wheelbarrow in which a bomb was hidden.» [The New York Times]

AVES DE LISBOA



Periquito-rabijunco [Psittacula krameri]

JUMENTO DO DIA


Mário Nogueira, o líder designado pelo PCP para a Fenprof

Nem no dia de Natal nos livrámos dos bigodes do Mário Nogueira, aproveitou a comunicação de Natal do Cardeal Patriarca e o incidente numa escola do Porto para ser a única personalidade política a ter tempo de antena neste dia, algo que ele não dispensa. EM vez de aproveitar as palavras de D. José Policarpo, que até favorecem os professores ficou muito preocupado porque o cardeal falou em luta política e, usando o argumento típico do PCP, lá explicou que era impossível manipular toda uma classe profissional.

Só que nem toda a classe profissional pensa como ele nem ele próprio explicou a quyem se poderia estar a referir D. José Policarpo para que em vez de aproveitar a intervenção a favor dos professores Mário Nogueira tenha optado por uma posição defensiva.

Já o que disse em relação à indisciplina roça a hipocrisia, os mesmos que fizeram galhofa estão agora preocupados com as brincadeiras dos alunos? Se bem me lembro os professores disseram dos meninos que atiraram ovos à ministra precisamente o que agora se disse a propósito dos meninos que andam armados em gangsters dentro da aula, que eram bons rapazes, habitualmente exemplares e bem comportados.

MAIS UM VÍDEO DE UMA ESCOLA DO PORTO

«Um filme, colhido por telemóvel, sobre uma alegada brincadeira, simulando intimidação de uma professora com uma arma de plástico e gestos agressivos, estragou as férias de uma turma do Agrupamento Vertical do Cerco do Porto.

Amanhã, a presidente do Conselho Executivo vai chamar os alunos à escola e abrir um procedimento de inquérito, por causa de um incidente disciplinar que teria sido "resolvido" internamente se não tivessem sido captadas e imagens que circulam na internet.

Colhida de surpresa, a responsável, Ludovina Costa, não conteve a interjeição "Que chatice!", quando se deu conta da "gravidade" e da "irresponsabilidade" do caso. » [Jornal de Notícias]

Parecer:

O mais curioso deste caso é o carinho da presidente do conselho executivo.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Castigue-se os excelentes meninos.»

HARI MENON


GREENPEACE