Manuela Ferreira Leite já não esconde que está convencida de que vai ser primeira-ministra, até já começou a treinar para o cargo, vai sanear Passos Coelho da lista de deputados. Além disso, estou preocupado com a possibilidade de Manuela Ferreira Leite não tirar férias, a senhor já não tem idade para estas coisas e se começa cansada ainda pior.
Parece que Portugal volta a assistir a um movimento migratório com destino ao Brsil, primeiro foram os empresários ligados ao regime salazarista que atravessaram o Atlântico até que o país acalmasse, agora é gente da cultura que acha veste um número muito acima do país. Miguel Sousa Tavares aproveitou a polémica gerada por Maria João Pires e deixou o país espantado com mais uma ameaça de fuga. Só é pena que em vez do Brasil não tenha escolhido um país onde seja mais fácil de sobreviver, sempre teria a oportunidade de mostrar o que vale num meio sem apoios e conhecimento. Desta vez concordo com Saramago, outro emigrante “forçado”, que faça muito boa viagem e aproveite o melhor que pode enquanto tem idade para aguentar a pedalada das brasileiras. Portugal só precisa dos que cá estão, os que estão disponíveis para dar o país em vez de chorarem a pedir mais, ou dos que tendo emigrado pró força das circunstâncias nunca deixaram de gostar do seu país apesar de não lhes ter dado nada.
Os estivadores manifestaram-se junto ao Parlamento com o apoio dos marginais das claques desportivas. O PCP meteu mais um golo na sua própria baliza.
Saramago apoiou António Costa mas o PCP ainda não fez qualquer comentário. Não fez nem fará.