segunda-feira, julho 27, 2009

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Coruche

A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO

O Jumento está em condições de assegurar mesmo sem qualquer análise tal como fez José Mendoça, porta-voz do PSD, que Manuela Ferreira Leite foi vítima de uma gripe comum, não padecendo da famosa gripe A.

Até agora a gripe apenas atingiu os portugueses que viajaram para o estrangeiro ou estiveram em contacto com turistas regressados do estrangeiro. Tanto quantoi se sabe a gripe não atinge os que não viajaram para a Madeira. De qualquer das formas, Manuela Ferreira Leite teria tido toda a vantagem em acompanhar o Alberto João na festa de Chãs de Lagoa, estamos convencidos de que com umas ponchas a líder do PSD não só ficaria melhor como ficaria com mais vontade de falar.

JUMENTO DO DIA

Joana Amaral Dias

O silêncio de Joana Amaral Dias deixa muitas interrogações no ar, a não ser que a militante do BE tenha abdicado da sua personalidade em favor do líder. Este silêncio só a compromete.

GRIPE: COINCIDÊNCIA OU COBARDIA POLÍTICA

As primeiras explicações sobre a gripe de Manuela Ferreira Leite apontavam para um dia se suspensão das actividades, o que não veio a suceder. Será que Manuela Ferreira Leite está mesmo de baixa ou aproveitou a gripe para não dar a cara ao lado do Alberto João na festa de Chãs de Lagoa.

AVES DE LISBOA

Pardal-comum [Passer domesticus]

FLORES DE LISBOA

Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian

GRIPE A, PLANO B

«A comissária europeia da Saúde, Androulla Vassiliou, passeou-se por cá a fim de conhecer os métodos nacionais para enfrentar a gripe A. Confessou-se encantada. Além de achar os nossos serviços médicos "muito bem organizados", a senhora louvou "o grupo de peritos que avaliam regularmente o panorama" e "ajudam a delinear a estratégia do Governo". À partida, a sra. Vassiliou proclamou que se fosse portuguesa "estaria completamente descansada".

Mesquinhos como sempre, os portugueses não descansam. Não tanto por causa da gripe A, cuja taxa de mortalidade se revela idêntica à da gripe comum, mas aparentemente por causa da "estratégia do Governo", dos "peritos" e da "organização" dos serviços. Ainda há dias, um emigrante em França, de férias em Vila Real, experimentou semelhantes prodígios. Hoje, mostra-se menos radiante que a sra. Vassiliou. » [Diário de Notícias]

Parecer:

Alberto Gonçalves acha que não bastam as campanhas nacionais de promoção da frustração, embirra porque uma comissária europeia ousou falar bem do país. Esta gente começa a enjoar.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Arquive-se por excesso de cretinice.»

A DEMOCRACIA SEGUNDO O PSD

«O zepellin com que o PND pretendia sobrevovoar o Chão da Lagoa, na Madeira, foi este domingo abatido a tiro, quando estava a ser preparada a sua partida a cerca de mil metros do local onde decorre a festa regional do PSD.

Segundo a edição online do ‘Público', o dirigível rígido, com as inscrições 'PND voa mais alto' e 'olho à ladroagem', foi perfurado por quatro balas de carabina quando iniciava a elevação. Pouco antes, agentes da polícia e guardas florestais tentaram impedir o zepellin de levantar voo, mas face à exibição das prévias autorizações pelos dirigentes locais do PND nada puderam fazer. » [Correio da Manhã]

Parecer:

Onde o PSD de forma absoluta manda resolvem-se as coisas a tiro.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Ferreira Leite se concorda com o procedimento.»

ARLINDO CARVALHO ENRIQUECEU À SOMBRA DO BPN

«Arlindo Carvalho começou a construir o seu império imobiliário, através da sociedade Pousa Flores, com o financiamento do BPN: em 2002, a Pousa Flores, criada nesse ano pelo ex-ministro da Saúde e por José Neto, obteve do banco, então liderado por Oliveira e Costa, um crédito de 26 milhões de euros que permitiu adquirir imóveis a uma empresa do ex-Instituto e Participações do Estado (IPE), extinto em 2002. Desde então, os negócios do grupo de Arlindo Carvalho, já constituído arguido no ‘caso BPN’, com o banco não pararam de crescer, a ponto de ser suspeito de ter causado negócios ruinosos de 74,3 milhões de euros ao grupo BPN/SLN.» [Correio da Manhã]

Parecer:

É caso para dizer que os lucros obtidos por Cavaco Silva foram trocos.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Publique-se a lista de personalidades da política que fizeram negócios à sombra do BPN.»

BREVEMENTE NA BLOGOSFERA

Abre brevemente e será dedicado às eleições legislativas. Escrito por independentes que não têm saudades das colheradas de óleo de fígado de bacalhau que abordarão os temas políticos com a seriedade que só o humor consegue assegurar.

ANASTASIA KAPLUGGIN

ELITE LUXURY CAR RENTAL