domingo, julho 26, 2009

Semanada

A semana terminou agitada pela denúncia de Louça, o líder dos Betinhos de Esquerda de que José Sócrates teria lançado uma OPA sobre o seu partido, tentando levar a prima-dona bloquista Joana Amaral Dias para as listas do PS. Ao que parece Sócrates teria tentado a bloquista que Louçã tirou da liderança do BE com altos cargos, mas fiel aos valores do proletariado Joana Amaral Dias recusou e foi a correr contar tudo ao chefe. Agora espera-se que o PCP venha tornar público que Sócrates tentou roubar-lhe a Odete Santos, sendo mesmo de recear eu tenha ainda tentado desviar a Celeste Cardona do CDS, não me admiraria nada se o Moniz interrompesse as férias para protestar contra uma eventual tentativa de Sócrates de roubar a Manuela Moura Guedes à TVI para a ter como porta-voz. Por este andar já não se pode ir à rua descansado, vai-se ao café da esquina para tomar uma bica e voltamos para casa empossados como deputado do PS. Isto só tem uma solução, aplicar à política as regras o futebol, desta forma Sócrates só poderá falar com um militante bloquista depois de pedir autorização a Louça.

E enquanto o povo se vai distraindo com as diatribes do líder dos Betinhos de Esquerda ninguém se preocupou com o estado de saúde de Manuela Ferreira Leite, que se livrou da ter que beber uma dúzia de ponchas na festa Albertina de Chãs de Lagoa. É uma gripe mesmo oportuna, Ferreira Leite consegue ficar sóbria e sempre anda desaparecida mais uns dias, continuando fiel ao velho princípio da política portuguesa segundo o qual os políticos mais amados são os menos vistos.

Quem também se escapou de andar nas bocas do mundo foram os cavaquistas Arlindo de Carvalho e Dias Loureiro, ambos tiveram o privilégio de saber um pouco do que se passava no BPN graças à cortesia do MP, Dias Loureiro é tido em tão grande consideração pelos investigadores que o dispensaram da maçada de se deslocar aos seus gabinetes, foram os próprios que se deslocaram à sua casa, a crer nas declarações feitas por Dias Loureiro à saída do primeiro interrogatório terão ido a sua casa porque se esqueceram de lhe dizer uns pormenores da primeira vez que se encontraram.

Os juízes ficaram descontentes com as novas instalações no Parque das Nações, é caso para dizer que ao mau cagador até as calças empatam. Ficaram ofendidos porque sendo um órgão de soberanias merecem melhor. Agora ficamos à espera que passe a gripe a Manuela Ferreira Leite para que a líder do PSD venha tranquilizar os magistrados prometendo-lhes o Palácio Nacional da Ajuda.