quarta-feira, dezembro 29, 2010

Cavaco versus Alegre


Alegre conseguiu ser o candidato presidencial com a pior prestação frente a Cavaco Silva, foi mesmo derrotado em toda a linha, perdeu no debate, perdeu na clareza de ideias, perdeu na estratégia para o debate.

Cavaco entrou com a intenção de condicionar Manuel Alegre, beneficiando do facto de lhe ser dirigida a primeira pergunta aproveitou para tomar a iniciativa, desprezou a pergunta que lhe foi dirigida e começou a fazer acusações sistemáticas a Alegre que se limitou a mostrar uma expressão de admiração.

Manuel Alegre mostrou-se vazio de ideias, limitando-se a defender que tudo é política numa clara tentativa de não se expor e de não entrar em conflito nem com Sócrates nem com o discurso político de Francisco Louçã. O resultado foi um Alegre, atabalhoado e estupefacto perante as intervenções de Cavaco Silva.

Nem mesmo quando usou as falsas acusações de escutas a Belém o candidato Manuel Alegre conseguiu aproveitar uma situação de vantagem, Cavaco mandou-o ler as suas declarações no site da Presidência e ainda lhe deu uma lição sobre verdade. Alegre fez cara de parvo perante a desfaçatez de Cavaco Silva e continuou a fazer de saco de boxe. O mesmo sucedeu com o caso das acções da SLN, Cavaco mandou Alegre consultar o site da Presidência e Alegre fez a cara do costume.

Manuel Alegre acabou de prestar uma valiosa ajuda ao candidato Cavaco Silva.