sexta-feira, dezembro 10, 2010

Umas no cravo e outras na ferradura

FOTO JUMENTO

Frescos num tecto do Palácio Nacional da Ajuda

IMAGENS DOS VISITANTES D'O JUMENTO

Manhã de nevoeiro [A. Cabral]

JUMENTO DO DIA

Cavaco Silva, candidato presidencial

A intervenção do candidato Cavaco Silva a propósito dos prejuízos do tornado ocorrido em Tomar foi um mau momento do Presidente da República Cavaco Silva. o candidato falou enquanto presidente lançando a insinuação de que as promessas de ajuda poderiam não se cumpridas dando como exemplo o cumprimento das promessas em relação à Madeira. Simplesmente ridículo e vergonhoso.

COICES DO DIA

1. É inaceitável que o ministro Pedro da Silva Pereira se esconda atrás das competências autonómicas dos Açores [CM], tanto quanto sei não são os Açores que lançam dívida pública no mercado financeiro, nem terá que negociar com o FMI se o país for à bancarrota. Uma coisa é a autonomia e outra é a solidariedade nacional, a mesma solidariedade nacional que muitas vezes levou o resto do país a acorrer a situações de emergência nos Açores sem que na ocasião ninguém se tivesse lembrado de discutir competências.

2. O ministro da Justiça garante que o governo faz um combate contínuo à corrupção [CM]. Talvez faça, mas eu não tenho dado por isso.

3. Os passageiros de um navio de cruzeiro que passeavam no Oceano Antárctico não ganharam para o susto, curiosamente foram ajudados pelo navio 'National Geographic Explorer' que recentemente esteve acostado no cais de Santa Apolónia:

Um susto parecido parece ter apanhado esta jovem russa que fez bungee jumping desde o telhado de um prédio:

4. Manuel Alegre é um candidato presidencial que tem mais sensibilidade social em relação a uns portugueses do que a outros, só isso pode justificar que elogie a sensibilidade social de Carlos César [CM] quando ficou muito pouco socialmente preocupado com os cortes dos vencimentos dos funcionários públicos. A última vez que tinha protestado contra este género de medidas foi para criticar o congelamento dos ordenados dos políticos [DN].

5. A actriz e modelo Donna D’Errico acusou as autoridades do aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, apenas lhe pediram para passar por um scanner corporal por a acharem atraente [CM]. Estes funcionários do aeroporto de Los Angeles são uns idiotas, no Google imagens tinham ficado melhor servidos!

6. É inaceitável que o ministro Pedro da Silva Pereira se esconda atrás das competências autonómicas dos Açores [CM], tanto quanto sei não são os Açores que lançam dívida pública no mercado financeiro, nem terá que negociar com o FMI se o país for à bancarrota. Uma coisa é a autonomia e outra é a solidariedade nacional, a mesma solidariedade nacional que muitas vezes levou o resto do país a acorrer a situações de emergência nos Açores sem que na ocasião ninguém se tivesse lembrado de discutir competências.

7. A ministra do Trabalho, Helena André, lembra cada vez mais o ministro da comunicação de Sadam, por mais evidentes que sejam os sinais de que Sócrates pretende reformar a legislação laboral insiste em dizer que esta mesma legislação ficará como está [DN].

8. Manuel Alegre foi explicar aos alunos e professores da Universidade da Beira Interior (UBI) porque é melhor candidato a Presidente da República que Cavaco Silva, é porque sabe «quantos cantos tem Os Lusíadas». Não tenho a certeza de que ganhe um único voto com tanta arrogância [Portugal Diário].

KIDARA

FUNDACJA AZYLU POD PSIM ANIOLEM