sexta-feira, dezembro 31, 2010

O Faceclean

Quem diria que um dia teríamos um Cavaco Silva tão dado à internet, já só nos falta ver o candidato presidencial a consultar as acções da bolsa num Magalhães na esperança de encontrar uma oportunidade de investimento que lhe proporcione garantias de 140% sem lucros para as suas poupanças.

Cada vez que Cavaco está em dificuldades ou precisa de dizer que actuou como se esperava de um Presidente da República manda consultar a página da Presidência da República, está lá tudo, é tão certo ficarmos esclarecidos sobre qualquer questão como ir ao site do Instituto Nacional de Meteorologia e ficamos logo a saber que tempo fazia há três anos atrás.

Questionam Cavaco sobre o seu comportamento no caso das escutas e responde que se tivessem ido consultar o site estariam esclarecidos, se a dúvida é sobre as acções da SLN está lá tudo, quem discorda, duvida ou suspeita de Cavaco Silva o problema não é dele, é um sintoma de infoexclusão.

Cavaco encontrou a resposta para todas as dificuldades, quando a pergunta é inconveniente ou o deixa em dificuldades limita-se a dizer “vá ao site da presidência” e como se isso não fosse pouco ainda critica quem não foi ao site ver a sua verdade oficial.

Este Cavaco lembra-me o Artur Agostinho que aos 90 anos faz amigos no Facebook, aliás, Cavaco vai mais longe e usa a internet para limpar a face, digamos que enquanto nós usamos o Facebook o candidato presidencial faz concorrência ao Mark Zuckerberg e tem o seu próprio Faceclean.