sábado, dezembro 21, 2013

Queimar Portas no madeiro de Penamacor?

Agora que tudo estava a correr bem à direita e até Cavaco Silva já sonhava de novo com a possibilidade de converter o PS na ala liberal do PSD eis que surgem novos sinais de crise no horizonte. Nos bastidores do PSD não se perde tempo e às redacções dos jornais já foram dadas dicas sobre o grande responsável o irrevogável Paulo Portas.

Ao que parece Portas partilhava com este humilde Jumento os sentimentos menos simpáticos em elação ao Rosalino, o ajudante de campo que Gaspar trouxe com ele do Bdp para reestruturar o banco central de forma a que este ficasse de fora da sua própria austeridade. 

Ao que dizem as más-línguas do PSD foi Portas que mandou a dica da minis remodelação e de uma assentada o líder do CDS livra-se de três secretários de Estado com que não simpatizava, o Rosalino, um engenheiro da Justiça e um outro do CDS que se recusou a acompanha Portas na sua demissão irrevogável.
Como se isso fosse pouco os jornais já falam de um conflito na coligação, mal passaram pouco mais de 24 horas do chumbo no TC e já se diz que Portas discorda de Passos. Portas defende uma solução fiscal enquanto Passos prefere insistir na chantagem sobre o TC.

Se calhar o Seguro é que tem razão, este governo é tão mau que cai sem que lhe seja feita qualquer oposição. Enquanto o país vai comendo o bolo-rei cheio de favas o lide do PS em vez de fazer a árvore de Natal opta por renovar o Facebook onde nos vais explicar a tradição do madeiro no Natal de Penamacor
Será que no madeiro de Penamacor se vai queimar o Portas pensando que o líder do PS é feito de contraplacado?