terça-feira, dezembro 31, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo Arraiolos_zps02abff2c.jpg
     
Arraiolos
  
 Jumento do dia
    
Paulo Portas

O líder do pequeno CDS não perde a oportunidade para dizer que este governo é como se fosse um motor híbrido em que o motor a gasolina, o governo do PSD, tivesse lá dentro um motor eléctrico, o governo do CDS.

«À saída da cerimónia de tomada de posse dos novos secretários de Estado, em que marcou presença como vice-primeiro-ministro, Paulo Portas falou como líder do CDS para destacar o desempenho de Filipe Lobo D'Ávila e elogiar o seu substituto, João Almeida, como secretário de Estado da Administração Interna. "São dois belíssimos quadros do nosso partido", disse.

"O CDS está reconhecido pela forma como Filipe Lobo d'Ávila exerceu o seu mandato em tarefas que são difíceis", afirmou Paulo Portas, acrescentando que o partido tem "esperança na competência com que o Dr. João Almeida o irá substituir".

Tomaram posse esta tarde os secretários de Estado da Administração Interna, da Administração Pública e da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça.» [DE]
   
   
 A troika não concorre à Presidência da República
   
«A poucos dias de entrarmos no ano de 2014, em que poderão surgir os primeiros candidatos às eleições para a presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa ganha força como candidato de centro-direita. "É claramente o mais bem posicionado", defendeu Luís Marques Mendes, afastando a candidatura de Durão Barroso: "Tem qualidades, mas talvez não tenha condições nesta altura para ter sucesso numa candidatura desta natureza".

O ex-líder do PSD está mesmo convicto de que o presidente da Comissão Europeia "começa a tirar da cabeça essa ideia". Uma ideia que é partilhada por alguns sociais-democratas no activo. "Dificilmente será candidato, porque não tem hipóteses de ganhar agora", diz ao i um deputado do PSD.» [i]
   
Parecer:

Uma candidatura de Durão Barroso seria uma candidatura da troioka, às duas por três o Cherne ainda se faria representar um funcionário para se poupar à chatice de dar a cara. Não deixa de ter alguma graça ser um ex-líder a impingir outro ex-líder como candidato ao actual líder ao mesmo tempo que despacha outro ex-líder do PSD.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a MArques Mendes se já foi nomeado p+orta-voz de Marcelo.»
     

   
   
 photo Ulf-Hedhinn-2_zpsb004e229.jpg

 photo Ulf-Hedhinn-4_zpse6990b5f.jpg
 
 photo Ulf-Hedhinn-1_zpsd79373d0.jpg

 photo Ulf-Hedhinn-5_zpsdfe34002.jpg
 
 photo Ulf-Hedhinn-3_zpsc7579867.jpg