sexta-feira, dezembro 20, 2013

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo cacilheiro_zps584df2ad.jpg
     
Cacilheiro
  
 Jumento do dia
    
Subi Lall

O que mais irrita nestes técnicos medianos que a troika manda a Portugal é comportarem-se como se estivessem num país de atrasados mentais, falam como se este fosse um país de idiotas que lhes foi entregue para cuidar.Subi Lall, o terceiro imbecil que o FMI mandou para Portugal, não é propriamente um candidato a Nobel, é um economista situado na mediania que não consegue distinguir entre Portugal e o Burkina Faso e é por isso que fala do país como se fosse a sua quinta.

Este senhor parece desconhecer que o país interrompeu mais reformas necessárias ao seu futuro do que as que o FMI introduziu e que nos últimos anos modernizou mais o Estado do que o sugerido pelo FMI. Se este senhor fosse honesto diria que aprendeu algumas coisas com o Estado Português, coisas que vai usar para fazer brilharetes noutros países.

«"As transformações de que a economia precisa vão ter de continuar durante mais 10 ou 15 anos e terão de ser postas em prática pelos portugueses", alerta o chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) na troika, Subir Lall, em entrevista ao Financial Times.
  
"Mudar a forma como a economia reage e ultrapassar a inércia requer um esforço contínuo e terá de ser feito independentemente do partido político no poder", insistiu Lall.» [DN]

 
 Abrantes: restaurante em busca de novo dono

Informação a pedido de um visitante d'O Jumento:

 photo Abrantes_zps532f9d2a.jpg

Mais informação no Facebook.
 
 30 dinheiros

É quanto alguns professores recebem para chumbar colegas.

 Para desenjoarem do Marcontónio

 
 Que vá com Deus

O Rosalino já fez o que o Gaspar lhe tinha pedido,alterou os estatutos do BdP para o blindar face à austeridade. Agora pode regressar ao BdP com o estatuto de herói onde o sr. Costa lhe dará uma promoção.

Não desejo mal nenhum a esta criatura, apenas lhe rogo uma praga de Monte Gordo "havias de ter uma dor de barriga tão grande, tão grande, que quanto mais corresses mais doesse, quanto mais doesse mais corresses e quando parasses rebentasses"!
 
 Inconstitucional

Seguindo o raciocínio de um conhecido adiantado mental a célula comunista do Tribunal Constitucional apoiou-se na constituição comuna de 1975 para declarar a igualdade entre os cotas como inconstitucional.

 Mais uma inconstitucionalidade

Se a Constituição fosse o Código da Estrada há muito que Passos Coelho tinha ficado sem carta.
   

  

 Argumentação bolorenta
   
«O ministro da Presidência considerou hoje que nenhum pai pode ficar sossegado com as cenas da prova de avaliação dos professores contratados de quarta-feira temendo que quem as protagonizou possa ser professor de um filho seu.
  
"Foi uma péssima imagem que foi passada para a escola pública e espero que os próprios tenham consciência da péssima imagem que transmitiram. Não há nenhum pai que possa ficar sossegado se achar que alguma daquelas pessoas com as cenas a que assistimos ontem [quarta-feira] na televisão possa ser professor de um filho seu", declarou Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa sobre as conclusões do Conselho de Ministros.

Sem especificar a que situações se estava a referir, o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares referiu não saber ao certo se foram protagonizadas "por professores, se por delegados sindicais", acrescentando: "Não tenho esse conhecimento exato, mas foi dada uma imagem muitíssimo negativa principalmente para a escola pública".» [DN]
   
Parecer:

Os defensores do país pobre mas lavadinho. Estes rapazolas do cavaquismo roubaram o país com o BPN e agora dão lições de boas maneiras.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se com desprezo.»
   
 Os mascarados
   
«"Com este acordo cai a máscara ao PS. Durante semanas, insurgiu-se publicamente contra esta reforma e as medidas que ela continha, dizendo que era inaceitável, com a manutenção do saque fiscal em sede de IRS, a redução dos salários, pensões e prestações sociais. Que era inadmissível que o Governo viesse reduzir o imposto cobrado às grandes empresas", afirmou, nos Passos Perdidos do Parlamento.

O líder do maior partido da oposição, António José Seguro, e a coligação do Governo, liderado por Passos Coelho e Paulo Portas, chegaram na quarta-feira a um entendimento sobre a proposta de lei de reforma do IRC, criando um escalão reduzido de IRC para empresas com lucros mais baixos.» [DN]
   
Parecer:

Pois,e em Loures qual foi amásara usada pelo Bernardino, o grande admirador da Coreia do Norte.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao deputado do PCP se no próximo Carnaval vai organizar um baile de máscaras com os seus autarcas aliados à dieita..»
   
   
 Mais ajuda alimentar para Portugal
   
«O Conselho de Ministros aprovou hoje uma autorização de despesa até 10 milhões de euros, ao Instituto de Segurança Social, para aquisição de bens alimentares, no âmbito do futuro Programa Operacional Fundo Europeu de Auxílio aos Carenciados (2014-2020).

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social revelou, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, que Portugal conseguiu um aumento da verba no novo programa europeu de assistência alimentar aos carenciados numa negociação “longa e muito difícil”, que foi concluída na semana passada em Bruxelas.

Era uma negociação “extremamente importante para Portugal”, afirmou Pedro Mota Soares.» [i]
   
Parecer:

E o ministro apresenta este brilhante resultado, mais ajuda alimentar para o país, como um grane feito pessoal.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lamente-se.»
   
 Cavaco descobriu as virtudes do parlamento
   
«O Presidente da República fez hoje votos para que a construção de pontes de entendimento no parlamento seja "frutuosa e benéfica" e pediu uma "atenção muito particular" aos mais vulneráveis e frágeis.

"Os órgãos de soberania não podem deixar de prestar uma atenção muito particular àqueles que são os mais vulneráveis, os mais frágeis da nossa sociedade, onde se encontram naturalmente aqueles que não têm emprego", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na sessão de apresentação de cumprimentos de Boas Festas da Assembleia da República, que decorreu no Palácio de Belém.» [Jornal de Negócios]
   
Parecer:

Dantes promovia negociações secretas vigiadas pelo seus emissários.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se com dó da personagem.»
     

   
   
 photo Oer-Wout-3_zps74c1bf56.jpg

 photo Oer-Wout-2_zpsae577b18.jpg
 
 photo Oer-Wout-4_zps7a7d844b.jpg

 photo Oer-Wout-5_zpsf215ab85.jpg
 
 photo Oer-Wout-1_zps5893b41e.jpg