sábado, maio 19, 2018

AFINAL, MARCELO VAI OU NÃO VAI?


Parece que o lodaçal futebolístico não para de ganhar terreno, depois da intervenção patética, desenquadrada e desastrosa de Ferro Rodrigues, das baboseiras do secretário de Estado da Juventude e Desportos, o país vive agora mais um tabu presidencial, saber se Marcelo Rebelo de Sousa vai ou não ao jogo do Final da Taça.

Algo está mal quando o país viveu uma semana que faz lembrar as do Verão Quente de 1975, é ridículo demais para ser verdade que um presidente de um clube convoque ao meio a comunicação social para uma conferência de imprensa para as 13 horas e só apareça às 15h para falar durante pelo menos duas horas como se fosse um avô imbecil a dirigir-se aos netinhos.

O espetáculo é degradante, com direito a lavagem de roupa suja em direto nas televisões, enquanto uma empresa só é mantida porque os gestores de dois bancos, um deles financiado com dinheiro dos contribuintes, são irresponsáveis. Em condições normais quando a SAD do Sporting anunciou que não cumpria com um empréstimo obrigacionista, os seus principais credores deveriam ter tomado posição, como o fariam se fosse outra empresa. Mas como a Troika partiu os nossos administradores de bancos voltaram à bandalhice e é certo que um dia destes voltaremos a engolir doses de austeridade para refinanciar os bancos.

Um Presidente da República que não fosse dado à brincadeira e a avaliar as suas posições em função dos likes já deveria ter anunciado que o ambiente do futebol português não merece que um Presidente da República esteja presente.