segunda-feira, maio 28, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do PSD

Ir a um congresso para anunciar com anos de antecedência uma eventual candidatura à liderança do PS, com o objetivo de marcar posição como se houvesse uma lista de espera é confundir um congresso de um partido com um concerto de rock, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares faz lembrar os jovens que acampam dois antes junto ao palco para se assegurarem de que ficam na primeira fila.

A estratégia parece ser inteligente mas é um pouco ridícula, obrigando o ainda primeiro-ministro e líder do PS a garantir que não meteu os papeis para a reforma. Quando se esperava que fosse Sócrates a marcar o congresso eis que Pedro Nuno Santos tomou-lhe o lugar e chamou a si todo o protagonismo.

 No rescaldo do congresso do PS

Se Ana Gomes ou Assis forem candidatos ao parlamento Europeu irei refletir muito sobre as minhas opções eleitorais. Estes senhores não voltarão a Estrasburgo com a ajuda do meu voto.

 A Igreja Católica e a eutanásia

Não deixa de ser irónico que a instituição que mais matou e mandou matar, que torturou com mais requinte, que durante séculos sentiu ter o poder de decidir quem vivia e que promoveu genocídios em quase todos os cantos do mundo venha agora defender que ninguém pode decidir sobre a sua morte.

      
 Pobre feliciano
   
«Na última sexta-feira à noite, Feliciano Barreiras Duarte ouviu pelo menos 3 militantes do PSD de Leiria a pedirem que se demitisse do cargo de deputado e de presidente da Assembleia Distrital do partido em Leiria.

Na sala estava também o vice-presidente do PSD Nuno Morais Sarmento —  presente na sessão no âmbito de iniciativas do partido sobre o Conselho Estratégico Nacional — que assistiu a tudo em silêncio e que, em declarações ao Observador, descreve o momento como um “númerozito de dois ou três rapazes da jota.” Durante a reunião, a defesa de Feliciano ficou nas mãos do líder da distrital, Rui Rocha, que acusou os militantes contestatários de “falta de lealdade”.

Feliciano Barreiras Duarte demitiu-se de secretário-geral do PSD depois de ter sido tornado público que utilizou abusivamente o estatuto de “visiting scholar” na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e também que terá recebido subsídios do Parlamento como se vivesse no Bombarral quando na verdade vivia em Lisboa. O social-democrata manteve-se como presidente da Assembleia Distrital de Leiria, o que não terá agradado a vários militantes do distrito.» [Observador]
   
Parecer:

Pobre Feliciano Barreiras Duarte, tentou pular as barreiras da carreira académica e acvabou por dar um pulo do céu para o inferno, pondo fim a uma carreira política que de oportunismo em oportunismo parecia ser brilhante.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
  
 Outro Bruno de Carvalho
   
«A participação na consulta que decorre no Podemos sobre a casa de 600 mil euros que o secretário-geral do partido, Pablo Iglesias, comprou nos arredores de Madrid (Espanha) pode bater recordes. A votação teve lugar na terça-feira e ainda decorre este domingo - os resultados serão divulgados amanhã.

"Tudo aponta para que se supera a participação na votação Vistalegre II", disse ao El Confidencial uma fonte do partido referindo-se à consulta sobre a liderança que Iglesias disputava com Íñigo Errejón.

A consulta foi convocada depois da polémica gerada pela compra, por parte de Iglesias e da namorada, Irene Montero (também da direcção do partido), de uma casa de 600 mil euros. Iglesias criticara o antigo ministro da Economia Luis de Guindos (agora no Banco Central Europeu) precisamente por ter comprado uma casa desse valor.

O secretário-geral do Podemos optou por pedir aos militantes que decidam se deve ou não continuar à frente do partido - e avisara que se a participação fosse baixa abandonaria o cargo.» [Público]
   
Parecer:

Isto é a hipocrisia do BE espanhol no seu melhor.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Waki gatame
   
«Através do Twitter, a Federação Europeia de Judo partilhou uma imagem com uma legenda, no mínimo, particular. 

"A waki-gatame é uma técnica perigosa. É por isso que não é permitida no judo para uso como transição. O que acham deste golpe na noite de ontem? É uma técnica proibida no Judo, mas boa o suficiente para ganhar uma final da Liga dos Campeões."» [Notícias ao Minuto]