sábado, maio 26, 2018

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Cavaco Silva

Será que Cavaco receou que estavam a pensar nele quando avançaram com a proposta da eutanásia? parece que sim pois terá dado um pulo tão grande que até ressuscitou. Resta agora saber quantos deputados mudarão de opinião influenciados por este apelo de Cavaco Silva. Enfim, mais uma merecida gargalhada.

Mas o mais ridículo foi ver Cavaco a apelar ao boicote eleitoral aos partidos que assumem uma posição no parlamento, uma posição pouco digna para quem foi presidente da república, ainda que não merecendo maiúsculas, até porque este senhor sempre apelou a que não se votasse nos partidos que agora são vítimas do seu apelo à guerra santo. Quem ridículo nasce tarde ou nunca deixa de os er.

«Cavaco Silva quebrou o silêncio para apelar ao voto contra a eutanásia. Numa declaração à Rádio Renascença, o ex-presidente da República explicou: "Estando em causa a defesa do primado da vida humana, entendi que devia fazer uso das duas armas que me restam como cidadão: a minha voz, não ficando calado, e o meu direito de voto na escolha dos deputados nas próximas eleições legislativas."

Cavaco Silva lembra ainda que nas eleições de 2015 a questão não foi abordada e por isso os deputados não podem agora aprovar uma matéria desta importância. Antecipando que a morte assistida seja discutida nas eleições de 2019, o antigo PR deixa já claro qual vai ser a sua posição. "Nas eleições legislativas de 2019 não votar nos partidos que apoiarem a legalização da eutanásia e procurar explicar àqueles que me são próximos para fazer a mesma coisa."» [DN]

 Ainda que mal pergunte

Se aquilo que sucedeu em Alvalade foi um atentado terroristas e até são divulgados fotogramas do assalto que fazem lembrar o ataque ao Bataclan, em Paris, por que motivo o Bin Laden de Alvalade, um tal Fernando Mendes, anda por aí, enquanto os 23 jovens que ele arrebanhou estão a amargar em prisão preventiva?

Não me digam que ao abrigo da lei do terrorismo os líderes das organizações terroristas e organizadores dos atentados, que até se deslocam ao local para se assegurarem que tudo corre como previsto, não cometem nenhum crime de terrorista ou de liderança de organização terrorista.

É para chorar ou para rir à gargalhada?

      
 Até cheira a perseguição
   
«Apesar de há uma semana o juiz Ivo Rosa ter declarado nula a constituição do ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, como arguido no caso EDP, o governante deverá - muito em breve - voltar a fazer parte do processo, escreve o “Jornal Económico” esta sexta-feira.

Fonte judicial revelou ao semanário que o Ministério Público (MP) se prepara para constituir Manuel Pinho novamente como arguido, independentemente de vir a recorrer da decisão do juiz Ivo Rosa que declarou nula a constituição do ex-governante, no verão passado, como arguido no caso EDP.

Segundo a mesma fonte, em causa estão “novos factos” recolhidos recentemente pelos procuradores do inquérito às rendas excessivas, no processo que investiga o Universo Espírito Santo, que passam por transferências para offshores que envolvem o nome de Manuel Pinho, num montante da ordem dos 3,5 milhões de euros.» [Expresso]
   
Parecer:

Digamos que da próxima o juiz de instrução vai ser o Carlos Alexandre e tudo vai correr bem.
   
Despacho do Diretor-Geral do Palheiro: «Mandem-se os parabéns pelo sucesso à Procuradora Distrital de Lisboa.»