domingo, janeiro 04, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Divinos_zpsa25c86b7.jpg

Quando o Papa se juntava ao BES para festejar a vitória do SLB no campeonato (Lisboa, 2010)
  
 Jumento do dia
    
António Guterres

Das duas uma, ou António Guterres não sabe bem, o que quer ou segue a lógica do "é melhor um pássaro nas mãos do que dois a voar". A Presidência da República, ainda por cima depois da desgraça que têm sido os mandatos do infelizmente ainda presidente Silva, merece mais coragem e clareza nas decisões dos candidatos.

«Ficar no ACNUR até ao final do ano sem perder a corrida a Belém é uma hipótese para o socialista, que diz “ser livre de decidir" a sua vida.

“É uma simples questão de técnica que Nova Iorque está a analisar, dado que excecionalmente eu comecei em junho por causa do problema do meu predecessor e não é claro se eu devo acabar em junho ou, como é normal, no fim do ano”, afirmou o alto-comissário para os refugiados.

“Independentemente da interpretação que vingar, eu sou sempre livre de decidir a minha vida. Tudo isto é, portanto, muita parra e pouca uva”, salientou.» [Notícias ao Minuto]

 As coisas que o BdP investiga

 photo _inves_zpsa2b3d1a5.jpg

Agora que a barraca está dada muito graças a uma estranha complacência de um governador pouco preparado e de competência duvidosa parece que o regulador está cheio de vontade de investigar. Mas o que o BdP devia investigar é o rasto do dinheiro dos que foram enganados pelo seu governador, pelo governo e pelo Presidente da República numa tentativa desesperada de salvar o BES à custa dos mais incautos.

Foi o próprio Cavaco Silva que se apercebendo das suas responsabilidades sacudiu-as do capote questionando se o tinha posto a para de tudo. Essa é mesmo a questão, quem é que estava a par dos acontecimentos e ao incentivar os mais distraídos a comprar acções estava ludibriando os portugueses? Cavaco sugeriu que não sabia de tudo mas Passos rapidamente silenciou-o dizendo que estava a par de tudo.

Porque razão o Bdp não investiga o rasto do dinheiros dos pequenos accionistas ( e não só) que foram enganados pelo governo, pela presidência e pelo BdP? Limitaram-se a meter o valor facial das acções no banco mau lixando os maiores prejudicados pela inércia e trafulhice do BdP.

 Dúvida jurídica de um ignorante em direito de linhas direitas

Se o CM e o Sol têm apresentado tantas provas dos crimes hediondos de José Sócrates, que supostamente são violações do segredo de justiça pois a PGR não as desmentiu, deverei concluir que está para breve a conclusão da investigação e a divulgação de uma acusação de numerosos crimes de corrupção, evasão fiscal, branqueamento de capitais e arredores?

Desde já ficam aqui os parabéns ao Teixeira e ao Alex, nunca em nenhum país do mundo um político e muito menos um primeiro-ministro foi acusado de tantos crimes provados em tão pouco tempo. É de imaginar que o OE da PGR para 2015 contempla um rubrica destinada ao champanhe para os festejos.

 Dúvidas que me atormenta: o Alex esqueceu-se da rolha?

 photo _Socrates_zps0d5e9f8b.jpg

 A polícia russa deseja-lhe Festas Felizes



Via English Russia,

 O Big Alexandre na caça à multa?
   
«Ex-primeiro-ministro deu entrevista à TVI, na qual voltou a afirmar estar inocente dos crimes de que é acusado. Desobediência, depois de ter sido negada a entrevista ao Expresso, pode valer pena de multa.

Em cima da mesa estão agora dois cenários: Sócrates incorrer numa pena disciplinar aplicada pela Direção-Geral dos Serviços Prisionais ou (mais) um inquérito crime por desobediência à lei. Isto porque a 15 de dezembro os Serviços Prisionais decidiram seguir a decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal e do juiz Carlos Alexandre e rejeitar os pedidos de entrevista de órgãos de comunicação social ao ex-primeiro-ministro.» [DN]
   
Parecer:

Será que a multa vai para o fundo de apoio e patrocínio dos sindicatos e associações sindicais das magistraturas?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se.»
   

   
   
 photo Rostovskiy-Anton-1_zps3e9afb0d.jpg

 photo Rostovskiy-Anton-5_zpse2216d85.jpg

 photo Rostovskiy-Anton-2_zpsdd4fc2f2.jpg

 photo Rostovskiy-Anton-6_zpsf5bf6c15.jpg

 photo Rostovskiy-Anton-3_zps8d3075eb.jpg

 photo Rostovskiy-Anton-4_zpse5375fb8.jpg