domingo, agosto 03, 2014

Semanada

Depois de matar indiscriminadamente só pelo prazer de matar palestinianos o exército do Estado de Israel retirou para os seus territórios ocupados no passado, antes de se submeter ás reacções internacionais. O Estado de Israel conseguiu com os seus objectivos, matou mais alguns palestinianos, aterrorizou outros e só não roubou mais algumas terra porque sentiu que não teria apoio internacional. A verdade é que Israel tem um único objectivo e para isso joga com os extremistas palestinianos, expulsar ou matar todos os palestinianos para que toda a Palestina e arredores façam parte de Israel.
  
O Banco de Portugal teve um palpite e mandou a banca criar provisões de 50% em relação à exposição ao grupo GES, em consequência disso o BES apresentou um prejuízo de quase quatro mil milhões de euros.  A questão é saber com base em que estudo é que o BdP chegou aos 50%, se tivesse optado por uma percentagem superior o prejuízo atingiria níveis que conduziriam à liquidação do banco. O mesmo BdP que revelou não estar a par de nada está agora em condições de garantir que aquelas provisões são suficientes?
  
Havia um velho anúncio da aguardente Aldeia Velha em que uma personagem entrava no café e pedia um cálice, perante a resposta de que não havia Aldeia Velha o cliente pedia então dois pastéis de bacalhau. Foi mais ou menos o que sucedeu com a escolha do comissário europeu, como o Juncker queria uma mulher competente mas nada dava em troca da nossa louraça Passos Coelho respondeu que como não havia pelouros então que levassem o nosso pastel de bacalhau, o Moedinhas. Quem se amolou foi a Maria Luís, fica com o vencimento sujeito a cortes e arrisca-se a ir para o desemprego para o próximo ano, isto se o Portas não se decidir por uma demissão irrevogável.
  
O Seguro deu uma entrevista a jornalistas da Visão que se deram ao trabalho de mandar um fotógrafo a Penamacor para que a revista ficasse recheada de um betinho vestido à suburbano enriquecido passando férias na terra. Pelo caminho deu umas respostas cheias de baboseiras, dignas de um mau aluno que concorre à associação de estudantes do liceu local.
 
Se fosse escolhido um Jumento da Semana o galardão seria atribuído ao longo de muitas e boas semanas ao senhor Costa, o governador do BdP que nos últimos tempos só disse asneiras e cuja palavra vale hoje muito pouco, tantas foram as mentira que disse. O senhor Costa foi muito mais eficiente a justificar a austeridade brutal do que a exercer as funções de supervisão, em relação ao BES conseguiu ultrapassar Seguro em baboseiras.