sábado, agosto 28, 2010

Os amigo de Peniche que Portugal tem

A expressão “amigos de Peniche” é uma das mais felizes para caracterizar muitas das personagens que pululam na política portuguesa, basta olhar para o séquito de Pedro Passos Coelho para no seu meio identificar a armada inglesa que lhe foi enviada para libertar o país de Sócrates. Mal as sondagens convenceram Pedro Passos Coelho de que ganharia as próximas eleições, bastar-lhe-ia escolher o momento mais adequado, o exército de apoiantes de Passos Coelho engrossou, não faltando os pitbulls mais agressivos e dispostos a morder em todos os que ousem ofender o líder.

Gente que durante anos andou adormecida, entretida com os seus afazeres públicos ou empresariais, aparece agora empenhada em salvar o país. Os mesmos que muito repentinamente viram em Pedro Passos Coelho o glorioso líder que só Massamá poderia dar ao país estão agora empenhadíssimos em ajudar Portugal.

Tudo o que Sócrates fez ou faz está mal feito, tudo onde o seu rei Midas toca se transforma instantaneamente em ouro. Sócrates foi o idiota que prometeu criar emprego mas foi tão desajeitado que mesmo sem crise internacional criou o desemprego. Pedro Passos Coelho será o salvador que em tempos de crise interna (culpa de Sócrates, claro) e internacional (repentinamente descoberta) criará emprego com uma solução inquestionável pois além de ser de Massamá foi o melhor aluno de curso da Universidade Lusíada (a representante lusa da Ivy League), liberalizando o desemprego.

Estes novos amigo que Portugal ganhou têm solução para todos os males, graças à sua inteligência e empenho é certo de que os males do SNS serão curados, os incêndios florestais darão lugar a prados e florestas verdejantes, os desempregados de Sócrates não só encontrarão emprego como ganharão horas extraordinárias, a despesa Estatal será reduzida e os funcionários Públicos irão em romaria agradecer os aumentos, as SCUT acabarão, o aeroporto da Portela será modernizado e, com um pouco de sorte, até o TGV vai dar lucro.

Enfim, a Portugal não faltam amigos de Peniche trazidos por Pedro Passos Coelho.