sábado, agosto 21, 2010

Os eleitos são de Massamá

Jesus Cristo era filho de mãe virgem e “pai” carpinteiro, nasceu numa manjedoura aquecido por uma vaca e por um burro. Ninguém aceitaria que o filho de um Deus tivesse nascido numa família poderosa e rica, mesmo que séculos depois a Igreja use a ostentação de riqueza como símbolo de poder.

Francisco Louçã não pode invocar origens humildes o que para um líder do proletariado não é ofensa nenhuma, Karl Marx era teso mas não por ser pobre e contava com o apoio de um Engels burguês, Lenine era burguês e uma boa parte dos gloriosos líderes do proletariado foram adoptados pela classe vanguarda, como é, por exemplo, o caso de Fidel Castro. Esta conversão é um símbolo de pureza na liturgia marxista-leninista.

Jerónimo de Sousa é metalúrgico ainda que há décadas que os únicos calos da mão foram resultado da esferográfica, mas essa condição de proletariado foi exibida como símbolo de pureza marxista-lenisnista. Não tem artigos publicados em revistas como exibe Louçã que desta forma se cola aos grandes ideólogos do marxismo-leninismo, mas pode exibir a pureza ideológica do comunismo, pureza que é assegurada pelo nascimento numa manjedoura tal como Cristo.

Como glorioso líder do futuro Pedro Passos Coelho tinha de ter uma dessas qualidades que simbolizam a pureza própria dos profetas, o problema é que não foi aquecido por um burro e uma vaca, não é operário nem exibe grandes dotes eleitorais. Salvou-o a imaginação do Botas que descobriu que é de Massamá, portanto temos um homem que traz o símbolo da pureza dos superiores, é de Massamá.