terça-feira, fevereiro 24, 2009

Baile de máscaras

Nesta terça-feira gorda não podia ter deixado de ir ao baile de máscaras emk que o país se tem transformado, foi uma boa opção, lá estava todo o jet-set político nacional mascarado a rigor.

Como logo por procurar a estrela da companhia e mal vi um Pinóquio enfiei-lhe logo um pontapé no dito cujo, algo só admissível nestes dias. Ainda lhe puxei pelo nariz na esperança de espirrar o programa eleitoral para as próximas legislativas quando o desgraçado do Luís Filipe Menezes começou aos guinchos, que não era Sócrates, que se estava a disfarçar de primeiro-ministro só para irritar a Manuela Ferreira Leite.

Lá encontrei o Sócrates disfarçado de sapo enquanto um Armando Vara, vestido de príncipe não parava de o beijar na esperança dali sair uma princesa louraça, capaz de fazer parar o baile. Mas parece que o Vara tem mais jeito para gerir bancos do que para desfazer feitiços e o desgraçado do Sócrates lá continuou armado em sapo até ao fim da dançaria. Os sete anões já começavam a estar desesperados com o falhanço de Vara e um deles, António Vitorino, foi disfarçar-se de Alice no País das Maravilhas para fazer as honras da festa receber os convidados.

Quem se divertia com a desgraça alheia era a Bruxa, a responsável por toda a desgraça que estava a acontecer a José Sócrates, o primeiro-ministro tinha-se transformado em sapo quando comeu, às escondidas, uma das suas vinte maças eleitorais, foi o castigo por andar a comer a fruta alheia. Ao lado de Ferreira Leite lá estava o Miguel Relvas disfarçado de Ursinho Poo agarrao ao pote de mel, todo guloso imaginando-se a lambuzar-se no processo Freeport.

Jerónimo de Sousa também deixou que o pé lhe fugisse para a dança e lá estava disfarçado de Avô Boca Doce agarrado a uma Odete Santos armada em Padeira de Aljubarrota.

A surpresa da noite estava reservada para o meu encontro com os irmãos Dalton, Dias Loureiro e Cavaco Silva estavam vestidos a rigor, Oliveira e Costa é que beneficiou de uma precária só para a noite do baile e não teve tempo de tirar o traje de presidiário e ainda trazia a bola de ferro acorrentada às pernas.

E por falar em Cavaco Silva encontrei em amena cavaqueira com o cardeal, um disfarce que assentava que nem ginjas a um Francisco Louçã, nada mais nada menos do que o Avô Boca Doce. Parece que o tema da conversa era a melhor forma do BE se livrar de Joana Amaral dias, a sex symbol da extrema esquerda que fazia furor no baile disfarçada de Jessica Rabbit.

Bem, espero que outros tenham ido ao baile e usem a caixa de comentários para contarem o que viram.