sexta-feira, junho 07, 2013

Jumento do Dia

  


Quem ouve Gaspar dizer que a troika não falhou fic confuso, não percebe se está perante o ministro do governo de um país soberano ou se quem fala é um representante do comissário Olli. Já havia o ollibull em Bruxelas, agora temos o Gaspar em Lisboa?
 
Gaspar está defendendo os interesses no país ou preparando uma candidatura a um cargo na Comissão, isto é está preocupado com os portugueses ou a preparar a sua própria emigração?

«"Tenho consequentemente amplo material para aprender com os meus próprios erros. Mas não é verdade que o programa esteja a falhar, o programa já assegurou a geração de capacidade de financiamento por parte da economia portuguesa, o programa já assegurou um ajustamento estrutural orçamental de grande dimensão, o programa assegurou o retomar do financiamento de mercado muito antes do que era previsto no programa", afirmou Vítor Gaspar.

O ministro, que respondia aos deputados durante o debate do Orçamento Retificativo que decorre hoje na Assembleia da República, justificou ainda as previsões mais negativas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), dizendo que "existem alguns problemas com essas previsões", como não incluírem as medidas do retificativo e as medidas de natureza fiscal apresentadas recentemente, não justificando no entanto a manutenção de um cenário macroeconómico ainda mais antigo que este.» [CM]