quinta-feira, junho 20, 2013

O Jumento do Dia


Seara, mestre de direito do pontapé na bola

O mestre em direito do desporto Fernando Reboredo Seara se tivesse estudado mais o direito constitucional e menos o direto dos pontapés e das cabeçadas teria percebido que a sua candidatura poderia estar condenada ao fracasso, o que significa que o povo de Lisboa se vai dvertir com a candidata que aí vem, enquanto o pré-candidato segue para Estrasburgo sem ter mexido um dedo.
 
Seara é mesmo ignorante ou só aceitou candidatar-se para negociar um tacho sabendo que nunca seria candidato?
 
«A candidatura de Fernando Seara já tinha sido proibida pelo tribunal de primeira instância, que considerou que o ex-autarca de Sintra já tinha excedido o número de mandatos, três, à frente de uma autarquia. A Relação indeferiu o recurso apresentado por Seara e confirmou a primeira decisão. 

Fonte do tribunal disse à Lusa que a decisão foi tomada por maioria dos três juízes desembargadores, com voto vencido da juíza relatora.

No voto vencido, a juíza defendeu que o recurso do autarca deveria ser julgado procedente, considerando que havia "incompetência absoluta do tribunal de primeira instância" para apreciar a matéria.» [Notícias ao Minuto]