quinta-feira, março 27, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _petinha_zpsa37082ba.jpg
     
Petinha-dos-prados, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Luís Montenegro

Luís Montenegro está convencido de que a sua palavra tem grane valor e voltou a repetir as garantias de que não haverão mais cortes em salários e em pensões. O problema do líder parlamentar do PSD é que a sua palavra não pode valer mais do que a de Passos Coelho e, como é sabido, a palavra do líder do PSD vale tanto como as acções da antiga Torralta.

Estamos perante truques de linguagem pois mal se apercebeu do erro de ter afirmado que ia ser mais troikista do que a troika que Passos Coelho e o PSD nunca assumem as suas decisões, dizem sempe que não desejavam as medidas que adoptaram mas a isso foram obrigados por causa do memorando ou a mando da troika.

«O líder da bancada parlamentar do PSD, Luís Montenegro, reiterou hoje na Assembleia da República que os funcionários públicos não vão ser afetados por mais cortes. O social-democrata assegurou ainda que caso sejam necessárias medidas extras, estas não irão passar pela redução de salários ou pensões.» [Notícias ao Minuto]
 
 Hipocrisia

Hipocrisia é festejar um crescimento estimulado pelo consumo quando durante quase três anos se pretendeu exactamente o inverso.
   
   
 Chove como na rua
   
«Esta nova regra da Coreia do Norte foi introduzida na capital, Pyongyang, há cerca de duas semanas, e está agora a começar a ser aplicada no resto do país, de acordo com vários media asiáticos.

"O corte de cabelo do nosso líder é muito particular", disse uma fonte à Radio Free Asia. "Não fica bem a toda a gente porque as pessoas têm rostos e cabeças diferentes", referiu a mesma fonte.» [DN]
   
Parecer:

Um dia destes ainda alguém se lembra de dizer aos portugueses para terem uma barba igual à do Rangel e um penteado como o do Passos.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Bernardino Soares, o admirador luso do Kim, se também vai adoptar o penteado do anormal norte-coreano.»
  
 O Mexia vai ter ou líder
   
«O chairman da China Three Gorges (CTG), Cao Guanjing , foi afastado do cargo após uma investigação conduzida por autoridades governamentais.

Pequim encontrou provas de nepotismo e de despesismo na empresa, o que resultou no afastamento do presidente e do diretor-executivo Chen Fei.» [DN]
   
Parecer:

Pobre Mexia, vai ter de dar graxa a outro chinês.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Catroga se já mandou um email manifestando admiração pelo novo líder ou, como diria o outro, se já lhe afagou os pentelhos.»
   
 Teixeira dos Santos assessor de Passos
   
«O antigo ministro das Finanças considera que “será muito difícil” Portugal atingir os objetivos do défice para o próximo ano “sem que haja novos cortes a nível de despesa”. Teixeira dos Santos alertou por isso, na antena do Etv, que “não se pode dar por garantido que vai haver um momento” de reposição e restituição dos “cortes que entretanto foram introduzidos”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Teixeira dos Santos anda, anda e ainda é convidado para um alto cargo de nomeação ou sugestão governamental.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
     

   
   
 photo Judd-Patterson-5_zps23a29c15.jpg

 photo Judd-Patterson-3_zpsb410e04a.jpg
 
 photo Judd-Patterson-4_zpsfac501fd.jpg

 photo Judd-Patterson-2_zpsd9fab472.jpg
 
 photo Judd-Patterson-1_zpsf8afa1fd.jpg