sábado, março 21, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Serpa_zpszp909vmn.jpg

Serpa
  
 Jumento do dia
    
António Costa, candidato a primeiro-ministro

É muito perigoso um político ignorar todos os interesses que podem estar em causa num assunto e optar por uma estratégia que lhe pode dar mais votos ignorando a verdade e desprezando a dignidade de cidadãos envolvidos e, pior ainda, antecipando-se ao apuramento da verdade, levando a que as audiências parlamentares sejam orientadas no sentido de condenar em ver de apurar.

É isto que tem sucedido com o caso da falsa lista VIP que alguém decidiu inventar e que gente ambiciosa aproveitou para fazer rolar cabeças na AT como se este país fosse uma província do Califado Islâmico. Compreende-se que uns votos dão jeito porque as sondagens são desmotivadoras, mas um político com ambições de ser primeiro-ministro deve exigir o apuramento da verdade e não embarcar de forma tão ingénua em manobras duvidosas.

A actuação do PS e de António Costa neste processo não é própria de quem quer ser diferente de Passos Coelho. Se o primeiro-ministro reagiu da forma oportunista que é um costume dele, o líder do PS não ficou atrás, o que é muito lamentável e um risco no caso de vir a ser apurada a verdade, aquela que corresponde ao que sucedeu e não a mais conveniente para o governo ou para o PS.

 Um nojo

Ver um deputado do BE dizer que alguém que não conhece de lado nenhum é militante do CDS. Será que foi o sindicalista dos impostos que lhe deu tal informação?
 
 Acontece num país a sofrer da pedrada eleitoral

 photo VIP_zpstktpekjx.png

Quando passar a bebedeira e o país percebeu que decapitou e desorganizou a sua instituição mais importante a mando de um idiota o que vai pensar? Enfim, até parece que só o cartonista é que percebeu o que se está a passar só porque os partidos e o governo estão mais preocupados com as eleições. Como diria o desaparecido Cavaco já cheira que tresanda a eleições, o país está no PREC e agora são sindicalistas sem qualquer currículo de defesa de direitos civis que agora dizem quem deve ser atirado do 6.º andar como se Portugal fosse a última província a aderir ao Califado Islâmico.

 Informação eleitoral

Se António Costa premiar o sindicalistas dos impostos com um lugar nas listas de candidatos a deputado o PS terá neste blogue um dos mais firmes opositores. Nunca equacionarei a hipótese de votar num partido que premeia mentirosos com lugares de representantes deste povo a que pertenço.

 Interrogações que me atormentam

Gastar dinheiro é corrupção?


 O Lambretas vai ter de dar ao dedo
   
«O ministro da Economia, Pires de Lima, disse hoje ter uma previsão "ousada" de que o governo vai terminar a legislatura com uma taxa de desemprego "inferior à herança do governo de Sócrates".

O governante admitiu estar mais otimista do que a maioria das previsões, confiando que o ano termine com uma taxa de desemprego "claramente abaixo" dos 13 por cento e inferior ao desemprego que se registava em maio de 2011.» [DN]
   
Parecer:

Para que a previsão da santinha da Horta Seca se confirme o seu colega Mota Soares vai ter de enfiar muitos desempregados no armário.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  

   
   
 photo felix-heru-hermawan-1_zpssgqymvhw.jpg

 photo felix-heru-hermawan-2_zpslicywtkt.jpg

 photo felix-heru-hermawan-5_zpspiwgnaak.jpg

 photo felix-heru-hermawan-4_zpsabweoaxr.jpg

 photo felix-heru-hermawan-3_zpsawyi7mha.jpg