domingo, março 29, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Alcoutim_zpsvkjzpk6f.jpg

Alcoutim
  
 Jumento do dia
    
Paula Teixeira da Cruz

O símbolo da incompetência deste governo decidiu recuperar a sua imagem à custa do populismo gratuito e criou a lista de pedófilos, para animar o debate justificou-a com uma percentagem absurda de reincidências que foi desmentida por diversas fontes. Agora quer que o país pare para discutir as suas baboseiras em relação a este problema. A senhora critica os dados que a desmentem, mas não fundamenta os seus próprios dados.

Esta senhora já não é um problema político, é um problema sanitário.

«Dados da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGSP) apontam para taxa de reincidência de 18% mas, diz ministra, reportam-se a estudo com reclusos autores de diferentes crimes sexuais e não só menores.

A ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz desmente que a taxa de reincidência dos abusadores sexuais de menores seja de apenas 18%, como refere o semanário Expresso na sua edição de hoje.

Na altura do anúncio da criação de uma lista de abusadores sexuais a titular da pasta justificou a medida apontando a uma taxa de reincidência de 80%. Mas segundo o Expresso, a DGSP aponta que só 18% dos abusadores sexuais de menores já tinham sido condenados pelo mesmo crime.

Em nota enviada pelo gabinete da ministra da Justiça, é referido "que os dados que a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais enviou ao Expresso, reportam a um estudo efetuado com uma amostra de reclusos autores de diferentes tipologias de crimes sexuais que frequentaram, em dado momento do tempo, os programas dirigidos a esta problemática específica. Trata-se, pois, de informação restrita à amostra estudada e circunscrita ao tempo em que decorreu a sua realização e que se enquadra na metodologia de desenvolvimento e avaliação dos programas, e não são dados estatísticos, nem se referem exclusivamente a pedófilos".» [DN]

Vale a pena ler o comunicado da senhora a desmentir o Expresso, onde no meio de todas uma suposta lição científica sobre pedofilia contesta os dados do Expresso mas não fundamenta os seus. É o comunicado mais idiota que já se viu neste país:

«O Artigo que hoje o Expresso publica com o título "Reincidência de pedófilos é de 18%" não corresponde à verdade, tendo o Semanário, senão manipulado os dados que lhe foram enviados, pelo menos interpretado mal uma matéria que desconhece:

- Os dados que a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais enviou ao Expresso, reportam a um estudo efetuado com uma amostra de reclusos autores de diferentes tipologias de crimes sexuais que frequentaram, em dado momento do tempo, os programas dirigidos a esta problemática específica. Trata-se, pois, de informação restrita à amostra estudada e circunscrita ao tempo em que decorreu a sua realização e que se enquadra na metodologia de desenvolvimento e avaliação dos programas, e não são dados estatísticos, nem se referem exclusivamente a pedófilos, ao contrário do que o Expresso afirma na sua edição de hoje.


- De acordo com dados científicos, dentro do "saco"  que denominamos de predadores  sexuais  de crianças /adolescentes, temos de distinguir :
1- Os  PREDADORES denominados por alguns autores como - secundários ou situacionais -  que são indivíduos com comportamento habitual de tipo  heterossexual com adultos, geralmente não sendo pedófilos e que em circunstâncias limite, como em situações de alcoolismo, abuso de drogas, solidão, stress intenso, passam a situações nas quais as vítimas são crianças (não podemos esquecer que as crianças /adolescentes, são menos "exigentes em termos de performance sexual" e portanto funcionam como "objetos que dão prazer sem contudo sofrerem o risco do confronto com sua inaptidão para um ato satisfatório não tendo os predadores uma vez mais de se confrontarem em termos de auto-estima.)
2- A pedofilia tem como características a reter (e citamos,DSM-IV da American Psychiatric Association), atividade sexual com crianças pre-puberes (sem carateres sexuais secundários ainda);
a) terem fantasias sexualmente excitantes com crianças, impulsos sexuais e comportamentos intensos e recorrentes durante pelo menos 6 meses- implicando estes sim crianças pre-puberes;
b) podem estes atos causar mal estar clinicamente visível ao próprio, incluindo dificuldades nas relações interpessoais.
Nos casos de pedofilia devemos estar atentos aos casos de:
- tipo exclusivo- atraído APENAS por crianças;
- tipo não exclusivo (o que não o exclui do diagnóstico de pedófilo);
- limitado ao incesto.
Naturalmente que o tipo pedófilo exclusivo, terá um impulso sexual, do que se infere expectavelmente "intenso e recorrente"- o que é de perspetivar uma altíssima taxa de reincidência, como a Ministra da Justiça tem vindo a referir.

- É bom ter em atenção que no conjunto de todos os predadores sexuais, em termos estatísticos, as taxas de reincidência naturalmente que trazem consigo taxas inferiores, pois a maior parte dos estudos internacionais versam todo o conjunto de predadores e não se debruçam exclusivamente sobre os " pedófilos exclusivos", a que se tem referido a Ministra da Justiça.

- Por fim esclarece-se que a Ministra da Justiça em momento algum foi contatada pelo Expresso.» [Expresso]

 Alemães

Os alemães apressaram-se a divulgar que o seu piloto assassino estava doente e todo o mundo ficou tranquilo, para que um alemão mate mais de 150 pessoas precisa de estar doente.
 
 Vergonhoso
 
O sentido da dignidade de Passos Coelho anda muito por baixo, é uma vergonha ver um primeiro-ministro a inventar uma chantagem das agências de notação sugerindo que votam nele. Chegou ao poder à custa destas agências e agora tenta manter-se com os mesmos truques.


 Onde é que eu já vi isto?
   
«A direção do PS vai hoje disponibilizar ao longo do dia de hoje um site (gabinetedeeestudos.ps.pt) para o qual convida todos os interessados a enviar propostas que desejem ver no programa eleitoral que o partido levará a votos nas legislativas.

As propostas serão analisadas pela direção do partido e pelos membros do gabinete de estudos (estrutura que está a preparar o programa eleitoral do PS); depois serão selecionadas de acordo com vários critérios (viabilidade económica, adequação ideológica à cartilha do partido e outros); e depois algumas delas, escolhidas pela direção do partido, poderão ser votadas pelos eleitores - numa espécie de primárias digitais programáticas nunca antes testada.» [DN]
   
Parecer:

Quando Passos era candidato a primeiro-ministro criou um site onde se faziam sugestões para cortar na despesa pública que rapidamente foi esquecido. Vamos ver o que vale mais, se as promessas do Costa e do César se as propostas aceites no site que parece inspirado na democracia alargada do Seguro.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Empresas de notação aguardam a demissão de Passos Coelho
   
«O primeiro-ministro defendeu hoje que é "pouco provável" que as agências de 'rating' melhorem a notação de Portugal até às eleições, preferindo aguardar pelo ato eleitoral para aferir do prosseguimento do "caminho" de "consolidação orçamental" e "reformas estruturais".

"Não me surpreende, diria que até às eleições que se realizarão na segunda metade do ano, acho até muito pouco provável que alguma agência de notação financeira melhore o 'rating' de Portugal", afirmou Pedro Passos Coelho aos jornalistas, quando confrontado com manutenção da nota BB+ ("lixo") à dívida portuguesa, pela agência Fitch.» [DN]
   
Parecer:

Antes das últimas eleições legislativas Miguel Relvas dizia que com a vitória do PSD a notação da dívida portuguesa melhoraria logo a seguir às eleições. Agora Passos Coelho diz que as empresas de notação aguardam pelas próximas eleições, isto é, é ele próprio a sugerir que com a sua demissão a notação melhora.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
  

   
   
 photo Ophelia-Overdose-5_zpsza7ivv1x.jpg

 photo Ophelia-Overdose-6_zpsljbzbaoq.jpg

 photo Ophelia-Overdose-4_zpscr4cmeho.jpg

 photo Ophelia-Overdose-2_zpshx4gmrgo.jpg

 photo Ophelia-Overdose-1_zpsuaaftyww.jpg

 photo Ophelia-Overdose-3_zps7akhhjly.jpg