domingo, setembro 06, 2009

Semanada

A não ser os que acham que os portugueses são estúpidos ou fazem insinuações mais ou menos cobardes e oportunistas é que poderão pensar que Sócrates interveio para se livrar da família Moniz. Por isso subsiste a dúvida, quem tramou Manuela Moura Guedes ou, melhor, José Sócrates? A Prisa diz que foi a Media Capital e esta diz que foi a Prisa. Uma coisa é certa, se eu fosse patrão da madame Moniz e ela me chamasse estúpido dava-lhe um pontapé no traseiro que ela teria que amortecer a queda com os beiços.

Todo este processo é estranho e confuso, os ataques a Sócrates com o objectivo claro de o destruir começaram com Pina Moura à frente da Media Capital, o mesmo Pinha Moura que agora é admirador dos papers da Manuela Ferreira Leite, o mesmo Pina Moura que preside a uma Iberdrola que perdeu importantes concursos públicos. Tudo isto é muito confuso.

O que não é confuso é a postura dos líderes dos partidos da oposição, à excepção de Paulo Portas todos eles detestam a Manuela Moura Guedes quanto eu, todos eles consideram um nojo o jornalismo praticado por Manuela Moura Guedes, todos eles sabem que há uma tentativa de linchamento de Sócrates. Mas entre os votos e a dignidade todos optaram pelos votos, sancionam um modelo de jornalismo de que um dia destes serão vítimas. Cá estamos para esperar e ver.

Desta vez Cavaco Silva limitou-se a armar-se em conquistador da democracia e ficou-se por umas insinuações ligeiras. Cavaco já percebeu que não convém mexer no processo Freeport mais do que já fez, este processo é irmão gémeo do caso BPN e o melhor é que ninguém repare que nada se diz do roubo de dois mil milhões de euros praticado pelos seus velhos amigos. O confronto político está a chegar a níveis que ele próprio poderá ser levado pelo turbilhão, até porque poderá ter ganho mais com as acções da SLN do que os arguidos do caso Freeport ganharam com a aprovação do projecto.

Pelo meio ficam os silêncios estranhos, gente que gosta muito de falar em solidariedade mas quando é preciso arriscar opta por se dedicar à pesca desportiva. Enfim, a vingança é sempre saborosa mesmo que seja servida por Manuela Moura Guedes.