domingo, outubro 01, 2017

Semanada

Marcelo rebelo de Sousa está mesmo a ter dificuldades de comunicação com o PSD, até já se queixou de volta e meia virar à direita e o PSD não se aproveitar. Parece que desta vez e com receio de o PSD não reparar que ia virar à direita, ali para os lados do Príncipe Real, teve o cuidado de “mandar” avisara a Teresa Leal Coelho com minutos de antecedência. Mas a senhora foi tão desastrada que teve mais olhos de barriga e estragou tudo, não lhe bastando a selfie ainda teve de dizer que o velho amigo a apoiava. Estragou tudo, o país ficou a saber da manobra e de que os jornalistas engolem estas manobras e fazem-nas passar por espontâneas.

Passos Coelho anunciou ao país que o diabo não veio em seu apoio porque decidiu fazer uma geringonça levada do diabo com o António Costa. Depois de andar dois anos a anunciar que o mafarrico estava do lado dele eis que denuncia que o demónio fez uma aliança inesperada com o primeiro-ministro. Depois de ser apanhado de surpresa pelo PCP e pelo BE, que sempre tinham votado contra governos do PS, agora até o diabo o tinha traído.

Na semana em que se esperava que o Expresso apresentasse mais provas sobre o tal relatório dos serviços de informação militar, eis que o jornal se silenciou sobre o assunto. Será mais um trabalho jornalístico a arquivar junto do famoso caso das vítimas escondidas dos incêndios?

Carlos Costa também ensaiou uma tentativa de lançar um debate que julgava incómodo para o governo, em plena campanha eleitoral das autárquicas, mostrando como gosta de exibir o que entende por independência do BdP. Só que a tentativa foi quase tão desastrada como o relatório da secreta militar e o assunto deixou de o ser enquanto o diabo esfrega o olho.