segunda-feira, maio 19, 2014

As dez razões porque não voto neles

1. Porque são aldrabões
Há muitas circunstâncias que podem vir a impedir que um partido não cumpra as promessas eleitorais, o importante é que a governação seja coerente com o projecto eleitoral. No caso do actual governo o debate eleitoral e as propostas foram mentiras deliberadas para enganar os eleitores.
2. Porque são incompetentes
Em três anos o governo cometeu imensos erros devido a incompetência, isso foi evidente nas previsões económicas, no famoso guião da reforma do Estado ou em decisões importantes como o porto de Lisboa que tem andado a saltitar entre a margem norte a margem sul do Tejo.
3. Porque não governam para o povo
Os grandes beneficiários das decisões governamentais foi a banca, designadamente a banca portuguesa que estava à beira da falência decido a corrupção e má gestão e a banca alemã que precisava a todo o custo que não houvesse qualquer reestruturação da dívida portuguesa. 
4. Porque são oportunistas
As idas de Vítor Gaspar para o FMI de Arnaut para o Goldman Sachs ou do licenciado que é catedrático a tempo parcial 0% e grande especialista mundial na economia do pentelho para a EDP revela como o grande objectivo desta gente é enriquecer a qualquer custo.
5. Porque não prestam
É frustrante ver um Rangel esganiçado e um Nuno Melo a mostrar que pouco mais é do que um betinho amigo de Paulo Portas, nunca a direita apresentou tão maus candidatos, gente sem ideias e que mesmo no ataque aos adversários revela falta de imaginação. Só mesmo alguém muito dotado, honesto e rigoroso como o Rui Rio conseguiria ver qualidade nesta gente.
6. Porque são invejosos
O ódio aos funcionários públicos é mais profundo do que a mera aversão ideológica, é um ódio de quem nunca subiu por mérito, de quem estudou numa escola pouco credível, de quem nunca ascendeu a um cargo por concurso.
7. Porque não quero a Europa que eles querem
Eu não quero uma Europa condicionada por conservadores finlandeses, modelada para ajudar a Alemanha a enriquecer cada vez mais, dirigida por oportunistas rascas. Quero a Europa solidária do tempo de gente como Delors, Helmut Kholl ou de Brandt.
8. Porque não têm ideias
A única ideia desta gente é reconduzir a economia e a sociedade ao tempo das desigualdades, querem crescimento À custa de um modelo selvagem, querem o retrocesso social. Em três anos não tiveram uma única ideia que se considerasse um progresso. Chega desta cultura política miserável.
9. Porque são canalhas
Não têm a mais pequena consideração pelos portugueses a não ser que sejam banqueiros e grandes empresários e mesmo assim preferem os defensores dos salários baixos e do oportunismo social. Não revelam a mais pequena sensibilidade em relação ao sofrimento que provocam.
10. Porque não gosto deles
Só a sua presença me irrita.