quinta-feira, maio 01, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _flamingo_zps50f13782.jpg
     
Flamingo do Jardim Zoológico de Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Passos Coelho

Ao fim de três anos de destruição de todos os projectos e apostas do governo anterior na promoção de uma economia com maior peso de produtos de maior valor acrescentado, promovendo a emigração de jovens quadros e adoptando medidas que protegem os sectores mais miseráveis da economia alguém deve ter explicado a Passos Coelho que as suas ideias apenas conduzem o país a um desastre anunciado, algo que o CDS há muito que tinha percebido.
 
O problema do discurso de Passos Coelho enferma do seu erro original, revelador de tua ignorância total de economia inaceitável para um primeiro-ministro e muito menos de alguém que tendo estudado gestão numa universidade tipo Pingo Doce teve certamente algum contacto com os livros de economia, no mínimo deve ter visto as capas. Passos Coelho coloca a questão como se houvesse opção e esse é o seu problema, há muito que qualquer cidadão comum sabe que a aposta em salários baixos pode favorecer alguns empresários menos incapazes mas muito dados a este liberalismo primário mas é um desastre.

«O primeiro-ministro defendeu hoje que um modelo de desenvolvimento assente em salários baixos não interessa a Portugal, afirmando que o Governo está apostado em aplicar nos próximos anos um modelo de “elevado valor acrescentado”.

“Todo o modelo de desenvolvimento assente em salários baixos não é um modelo de desenvolvimento que interesse a Portugal”, disse Pedro Passos Coelho.» [i]

 
 Uma pergunta a Cavaco

No passado Cavaco Silva inventou uma crise com o argumento de que o PEC chegou ao conhecimento de Bruxelas ainda antes de ele ter conhecimento. Agora sabe-se que os rapazolas da troika estão presente nas reuniões de discussão final do DEO, isto é, o documento chega aos quatros cantos do mundo, desde Nova Deli a Nova Iorque, passando por Bruxelas depois de devidamente elaborado e aprovado pelos rapazolas.

Será que Cavaco se fez representar nas reuniões do ministério das Finanças de forma a saber do conteúdo do documento pelo menos ao mesmo tempo da senhora Christine Lagarde, assegurando assim a defesa da sua dignidade? Ou ele confia no seu governo e já não precisa de ser informado com antecedência? Bem, ainda há uma hipótese de Cavaco estar a par de tudo, pode ser que o Marques Mendes lhe tenha telefonado dando conta da evolução dos trabalhos.
 
Se numa avaliação anterior da troika foi a Nossa Senhora de Fátima a interceder em favor de Portugal, favorecendo a crendice da dona Maria em desfavor dos grandes conhecimentos do marido, desta vez nem a nova Santinha da Ladeira da Rua da Horta Seca teve o papel de dar a conhecer a Cavaco as decisões do senhor. Por este andar a família Silva vai juntar à devoção à santinha de Fátima a devoção ao Santinho Marques Mendes.
   
   
 Cavaco amigo, o teu governo está contigo
   
«O Presidente da República não chegou a enviar para fiscalização preventiva do Tribunal Constitucional (TC) o novo diploma com os critérios de selecção do trabalhador a despedir, em caso de extinção do posto de trabalho.

Cavaco Silva tinha até à semana passada para o fazer. Agora, só lhe resta vetar ou promulgar o diploma, avança o “Diário Económico”.

O diploma em causa seguiu para promulgação no dia 14 de Abril, segundo o site do Parlamento. Nessa altura, o PR tinha oito dias para enviar as alterações para o TC, ou 20 dias para vetar ou promulgar as novas medidas, aprovadas pelo Executivo de Passos Coelho. Agora, o prazo termina em inícios de Maio. Fonte da Presidência referiu, entretanto, que o diploma ainda está a ser analisado.» [i]
   
Parecer:

Esta decisão de Cavaco é o seu discurso de 24 de Abril que só foi divulgado hoje como forma de Cavaco celebrar à sua maneira o Dia do Trabalhador. O curioso é que estas coisas sabem-se através do jornal da Ongoing, será que foi coisa do agente de contra-informação e difamação Fernando Lima?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se a Cavaco se é em torno deste tipo de medidas e do apoio à sua forma de estar na presidência que tenta forçar o PS a um consenso.»
  
 A RTP vai contratar as suas "boas abertas"?
   
«A RTP, a única televisão em Portugal que emitia um boletim meteorológico apresentado por um especialista, emitiu esta quarta-feira o último espaço no qual eram, todas as manhãs, as condições do estado do tempo.

“Lamento que Portugal volte a ser um dos poucos países da Europa, se não o único, que não tem um meteorologista a apresentar a informação meteorológica, pelo menos num dos canais de televisão”, comentou a meteorologista Teresa Abrantes na antena da televisão pública.

Hoje, último dia de abril, a meteorologista despediu-se ainda dos telespetadores e agradeceu “todos estes anos de colaboração” com a RTP.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Isto é uma filoxera que está a atingir este desgraçado país.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
   
 Este parece sarna
   
«O cabeça de lista da coligação ´Aliança Portugal' (PSD/CDS-PP), Paulo Rangel, disse esperar que o cabeça de lista socialista às europeias, Francisco Assis, compareça no debate na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e "não lance nevoeiro".

Francisco Assis afirmou hoje esperar que Paulo Rangel compareça aos debates, para esta não seja "uma campanha de truques" e "pequenos incidentes", mas centrada em temas fundamentais, sejam nacionais ou europeus.

O cabeça de lista do PS falava à Lusa depois de ter assinado o manifesto do Partido Socialista Europeu, em frente aos Jerónimos, em Lisboa, juntando-se à caravana de jovens europeus que está a recolher esse compromisso junto dos cabeças de lista da área do PSE por toda a Europa.» [i]
   
Parecer:

O pequeno Rangel deve achar que é grande coisa em debates, está esquecido das tareias que levou no rabinho nos debates para a liderança do PSD.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se de escárnio para calar a sarna.»
     

   
   
 photo desiti-1_zps85e83da7.jpg

 photo desiti-3_zps5ad072f8.jpg
 
 photo desiti-5_zps31cde925.jpg

 photo desiti-2_zps61ab5882.jpg
 
 photo desiti-4_zps3f286e79.jpg