segunda-feira, maio 19, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _Alfama_zps0438cef9.jpg
     
Alfama
  
 Jumento do dia
    
Marisa Matias

De uma candidata de um partido de esquerda ao PE espera-se-ia muito mais imaginação do que o ataque sistemático e sem grande qualidade ao PS. Pela forma como a candidata do BE se comporta parece que se candidata ao governo contra um governo de extrema-direita do PS.

Parece que esta gente do BE ainda não percebeu que na tentativa de conseguirem uns tachitos parlamentares não passam de gente de mão da direita, enfim, a esquerda conservadora entende-se às mil maravilhas com a direita conservadora.

«No comício desta tarde, em Lisboa, os bloquistas cerraram fileiras contra o PS, que Marisa Matias acusa de defender uma "austeridade fofinha", apelando à esquerda que vote 'útil' da esquerda no BE.

O coordenador nacional do Bloco de Esquerda, João Semedo, reforçou, esta tarde no comício em Lisboa, o ataque cerrado ao PS e à candidatura socialista ao Parlamento Europeu. Para o dirigente bloquista "não basta um slogan da 'Mudança'. Para mudar é preciso libertar o país da austeridade, dos credores. Quem promete a mudança tem que lhe dar um significado concreto, reestruturar a dívida e rasgar o Tratado Orçamental". Semedo não tem dúvida que a "mudança" dos slogans do PS "é um engano" e o voto neste partido "um desperdício". E concretizou: "O voto no PS de António José Seguro e de Francisco Assis é um desperdício", apelando aos "homens e mulheres de esquerda" que "olhem para a Alemanha, porque os amigos de António José Seguro governam ao lado de Merkel e votar em Francisco Assis é estar a ajudar o PS a vir governar com Pedro Passos Coelho".» [DN]
   
   
 E teriam sotaque de Boliqueime?
   
«O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje sentir-se "emocionado" ao conversar em português com escuteiros e alunos de várias escolas de Macau e manifestou o desejo que "continuem a falar cada vez mais" a língua de Camões.

No Jardim Luís de Camões, onde se encontra a gruta dedicada ao épico português, o casal presidencial foi recebido por uma 'fileira' de 15 escuteiros lusófonos de cada lado, que pretendia traduzir os 15 anos da Região Administrativa Especial de Macau, que se assinalam em dezembro.» [DN]
   
Parecer:

Com tanta é emoção é provável que Cavaco pensasse que estava na Manchúria.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Quem é este bardamerda?
   
«O candidato do Partido Popular Europeu (PPE) à Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, recomendou hoje aos portugueses que "não acreditem nos socialistas", que comparou ao navegador Cristóvão Colombo, a quem se referiu como sendo português.

"Não acreditem nos socialistas", declarou o ex-primeiro-ministro do Luxemburgo, durante um jantar comício da coligação PSD/CDS-PP para as eleições europeias, na Trofa.» [Expresso]
   
Parecer:

Quem é este bardamerda luxemburguês para vir a Portugal dizer aos portugueses em quem devem ou não confiar?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Madnes esse esquentador à bardamerda!»
     

   
   
 photo Bee-Eye-2_zps455a530c.jpg

 photo Bee-Eye-1_zpseedb9d2b.jpg
 
 photo Bee-Eye-3_zps5fe4fdb5.jpg

 photo Bee-Eye-5_zps5493e0cd.jpg
 
 photo Bee-Eye-4_zpsa490222b.jpg