quinta-feira, maio 15, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _Chiado_zpsc2ff84f6.jpg
     
Chiado, Lisboa

   Fotos dos visitantes d'O Jumento

 photo _roubo_zpsab3fb207.jpg

"Eu roubo para comer", Cais do Bico, Murtosa
 
 Uma guerra dá sempre jeito

Todos sabemos como Durão Barroso usou o seu apoio à invasão do Iraque para chegar a presidente da Comissão EUropeia. Um dia destes vamos perceber que o mesmo Durão Barroso tudo fez para manipular os extremismos de Kiev e promover uma guerra civil na Ucrânia para tentar as simpatias de Merkel.

Tal como agora quando ocorreu a invasão do Iraque Durão Barros não era candidato. Resta saber qual a factura que vai apresentar pelo seu apoio à Alemanha na crise da Ucrânia.
 
 É uma pena a dona Maria estar na China

Se estivesse por cá ainda poderíamos ter a esperança de ouvir Cavaco confidenciar que a dona Maria teve uma conversa muito séria com a santinha de Fátima para ajudar o Benfica.
   
   
 UE culpada pela crise na Ucrânia
   
«"A UE cometeu certamente um erro. Não foi muito inteligente dar a impressão de que a Ucrânia teve que escolher entre a Rússia e a União Europeia", que lhe propôs um tratado de associação, afirmou o ministro numa entrevista publicada pelo jornal Rheinische Post, algumas horas antes do início da mesa-redonda para uma "unidade nacional" em Kiev.
  
"Mas isso não justifica que mergulhemos o país no caos", acrescentou Gabriel, numa visita a Moscovo. O ministro indicou que a "chave" para resolver o conflito está "nas mãos" do Presidente russo, Vladimir Putin. "Ele deve usar a sua influência sobre os separatistas pró-russos e assegurar que não há constantemente novos surtos nacionalistas. Putin tem que assumir a responsabilidade", acrescentou Sigmar Gabriel.

As críticas de Gabriel recuperam as do ex-chanceler social-democrata Gerhard Schröder, que no domingo disse ao jornal Welt am Sonntag que a UE era a principal responsável pela crise ucraniana.»  [DN]
   
Aparentemente:

O que estavam à espera de um Durão Barroso?
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
     

   
 Atit
   
 photo Atit-5_zps9855d14c.jpg

 photo Atit-34_zps920cc69b.jpg
 
 photo Atit-1_zpsb9adbe46.jpg

 photo Atit-2_zps259d7fdc.jpg
 
 photo Atit-3_zps644da026.jpg