quarta-feira, maio 14, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo _Bica_zpsb547008c.jpg
     
Bica no Alto de São Francisco, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Nuno Melo

O sub-cabeça de lista em representação do submarino "Irrevogável" tem um verniz muito fino, que se quebrou no primeiro diálogo que teve com um cidadão comum, ao perceber que não era um dos pensionistas do partido dos pensionistas mostrou o lado mais porco de alguns dos nossos políticos, a sobranceria e o desprezo pelos cidadãos que consideram ser de segunda.

Lamentável num político que até hoje limitou-se a viver à custa dos portugueses, não se conhecendo nele qualquer laivo de excelência ou alguma obra feita, a sua grande virtude é ser amigo do Paulo Portas.

«O social-democrata tentava levar Paulo Rangel e Nuno Melo aos lojistas mais amigáveis. “Já não está cá ninguém, mas estou cá eu”, dizia, quando atrás pouco mais de meia dúzia de elementos das juventudes partidárias levavam bandeiras e entoavam alguns cânticos.

Alguns metros diante, um reformado dirigiu-se a Nuno Melo para se queixar do corte da pensão de 600 euros. Perante a dose de indignação, o candidato provocou: “O Sócrates é que governava bem, não era? Eu acho que ele arruinou o país”. A resposta foi exaltada: “Não arruinou, não. Aí é que está a vossa mentira”. A troca de palavras foi pouco simpática e a despedida ainda menos. “Miseráveis”, rematou.» [Público]
   
   
 Pobre Rangel
   
«Ruas vazias, uma máquina partidária praticamente ausente e contactos com a população que nem sempre são de aplauso à maioria PSD/CDS. Da Guarda para Coimbra pouco mudou na campanha da Aliança Portugal. Paulo Rangel diz que não está "surpreendido".

O cabeça-de lista às europeias justifica este cenário com o tradicional pouco entusiasmo com este tipo de eleições, "não só em Portugal mas em toda a Europa", mas admite que a "desmotivação geral" do povo português, sacrificado por anos de crise e austeridade, também "não ajuda".» [DE]
   
Parecer:

Coitado.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Pergunte-se ao Rangel se tem espelho em casa.»
     

   
   
 photo Sergei-Kruglov-3_zpsc77fbecb.jpg

 photo Sergei-Kruglov-2_zps101cbaa7.jpg
 
 photo Sergei-Kruglov-5_zpsc1622a1e.jpg

 photo Sergei-Kruglov-4_zpsfb19c1fd.jpg
 
 photo Sergei-Kruglov-1_zps76a420c4.jpg