domingo, maio 18, 2008

Semanada


O facto mais importante foi o orgasmo sentido pela oposição, ainda que precoce mas mesmo assim um raro orgasmo numa oposição que ao fim de três anos não apresentou uma única ideia nova. A crise económica bateu à porta do país e isso tirou os partidos da oposição da letargia em que se encontrava, até o PCP interrompeu a curta sesta a que se remeteu desde o fracasso do 1.º de Maio. A alegria foi tão grande e descontrolada que não esconderam a alegria por os portugueses terem que se confrontar com maiores dificuldades.

Quem terá também sentido um momento de prazer terá sido o inspector-geral da ASAE, com o mercado mediático a ficar quase esgotado depois de os seus ninjas terem percorrido os quatro cantos do país, descobriu um novo mercado nas instituições de solidariedade social. Por este andar só lhe resta as cantinas militares, as hóstias religiosas e a alimentação dos animais do Jardim Zoológico de Lisboa. Grande Tó!

Já Sócrates teve mais azar, pecou e num acto de constrição foi obrigado a pedir desculpa a a abdicar do prazer do fumo, isso porque um jornalista mais desbocado e pouco agradecido decidiu armar-se em garganta funda das viagens governamentais e denunciou o que se passa nos aviões fretados pelo governo. Se por lá se fuma o que mais poderá suceder atrás das cortinas dos Airbus da TAP? Entretanto parece que Cavaco vai ter que ir a uma consulta de otorrinolaringologia, apesar de se fumar nas suas viagens nunca conseguiu reparar no facto.

Muito fumo também se tem visto para os lados da Procuradoria-Geral da República onde Pinto Monteiro não se cansa de tentar pegar fogo ao ambiente político, desta vez descobriu que o novo mapa judiciário é um grave atentado à democracia. Isso porque podem cair os parentes na lama aos magistrados só por terem funções de gestão dos tribunais. Duplique-se o vencimento aos magistrados que tenham tais funções e vão ver que há-de aparecer quem defenda esta nova gestão democrática dos tribunais. Até vão descobrir que é uma excelente forma de entreterem às segundas e sextas-feiras, dias da semana em que as salas de audiências ficam às moscas.

No PSD é que a coisa nem aquece, Ferreira Leite é a frigidez política em pessoa e Santana Lopes já não engana as donzelas da praça. O Alberto chegou à brilhante conclusão de que no “contenente” só se concorrer à junta de freguesia do Cemitério dos Prazeres, Menezes deixou Santana Lopes desapoiado e Passos Coelho começou a irritar a concorrência.