FOTO JUMENTO
Flor no Jardim Gulbenkian, Lisboa
IMAGEM DO DIA
Fila de espera, Alcochete [A. Cabral]
JUMENTO DO DIA
Alcides Vieira, director de informação da SIC notícias
Neste sábado à hora de almoço optei por ver o telejornal da SIC Notícias (14h00) interessado em acompanhar as eleições presidenciais, arrependi-me, senti nojo da SIC, senti que estava a ser ludibriado pelo director de informação deste canal e mudei de estação pensando que esse senhor é um idiota.
Há muitas formas de ludibriar os telespectadores transformando informação e manobras subtis de apoio a um candidato, é essa a regra da maioria dos órgãos de comunicação social que dirigidos por gente cobarde incapaz de assumir a sua preferência como sucede em muitos países, opta por fazer passar por parvos os seus telespectadores.
A SIC apresentou uma prolongada reportagem sobre a passagem de Cavaco no Alto Minho onde o candidato falou do orçamento, de seguida mostrou uns segundos de Manuel Alegre, voltou a Cavaco Silva, desta vez para dar uma quase entrevista em Penafiel à repórter da SIC Notícias explicado a sua forma de intervir em relação às políticas governamentais, de seguida voltaram a Penafiel para mais uma prolongada reportagem. Concluído o frete a Cavaco Balsemão passaram pelas brasas com o candidato Francisco Lopes e José Manuel Coelho. Só quando chegou a vez de Fernando Nobre a SIC Notícias se deteve por mais uns momentos, o candidato dedicava o discurso para falar mal de Manuel Alegre.
Alcides Vieira assume o papel de idiota ao pensar que todos os telespectadores da SIC Notícias são deficientes mentais incapazes de analisar a forma como manipula a informação e, ao faze-lo, desrespeita quem confia na SIC.
Alguém devia explicar-lhe que não eram só os bufos e os pides que detestavam a democracia, os directores de informação que tenta manipular a opinião dos cidadãos de forma a condicionar a democracia também gostam muito pouco da democracia.
TODOS ELES ERAM HOMENS DO POVO
"AFINAL HAVIA OUTRO"
Afinal há outro português que não precisa de nascer duas vezes para provar que é honesto:

«Segundo fonte oficial da candidatura à Lusa, o assalto foi comunicado pouco depois de a empregada de Alegre ter chegado àquela casa (na Rua Vasco da Gama, em Águeda) e se ter deparado com as portas traseiras arrombadas e com vestígios abundantes de vandalismo.
Teresa Portugal, ex-deputada do PS e que acompanhava o périplo de campanha do seu irmão, partiu imediatamente para Águeda para se inteirar das proporções do assalto e acompanhar as diligências policiais. » [CM]
Parecer:
O vandalismo é de estranhar.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Investigue-se.»
JOSÉ MANUEL COELHO ACUSA CAVACO DE DESPESISMO
«"A manutenção da Presidência da República, de todos os serviços, custa 16 milhões de euros por ano aos contribuintes portugueses. Aqui vemos a diferença, o despesismo à portuguesa que existe. Quando o [actual] Presidente da República fala em austeridade, poupança e em racionalização de meios ele não é coerente", afirmou o candidato, em declarações aos jornalistas à porta do Palácio de Belém.
O deputado da assembleia regional da Madeira pelo Partido Nova Democracia, lembrou que, por exemplo, a Casa Real espanhola custa menos sete milhões de euros por ano. "Feitas as contas, cada português paga de impostos, anualmente, para manter a Presidência da República 1,58 euros e cada espanhol paga 19 cêntimos", acrescentou, apresentando depois um gráfico que mostra que "o pico mais alto" da despesa com o Palácio de Belém "é atingido com Cavaco Silva".» [DN]
Parecer:
A família real de Boliqueime sai mais cara do que a família real espanhola.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Faça-se um sorriso.»
ANDAMOS COM OS SIGNOS TROCADOS
«Astrónomos norte-americanos afirmam que o calendário do zodíaco deve ser mudado. Afinal, a maioria das pessoas tem o signo anterior ao que julgava.
A notícia que está a chocar os aficionados dos signos, baseia-se nas conclusões de astrónomos do Minesota Planetarium Society, citado pelo StarTribune. Na prática, a maioria de nós pertence ao signo anterior.
Segundo os cientistas, os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se numa entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.» [DN]
COELHO DIZ QUE CAVACO NÃO FEZ JEITOS AO PSD
Parecer:
Fazer fez, mas o jeito não foi muito.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Lembre-se a Passos Coelho a asfixia democrática e o episódio lamentável das escutas.»
JOSÉ MANUEL COELHO FOI À ALDEIA DA COELHA
«O candidato à Presidência da República José Manuel Coelho apelou hoje aos portugueses para que votem nele e afastem os que "enganam o povo", numa declaração à imprensa diante da casa de férias de Cavaco Silva, em Albufeira.
José Manuel Coelho disse que escolheu o local, situado na aldeia da Coelha, para mostrar aos portugueses e portuguesas a casa do recandidato à Presidência da República, que disse ter "o seu quê de curioso", porque "existem mais duas casas semelhantes a esta que são de dois amigos do senhor dr. Cavaco Silva, o senhor Oliveira e Costa [antigo presidente do BPN] e o senhor Dias Loureiro [ex ministro de Cavaco, ligado à Sociedade Lusa de Negócios]. » [Expresso]
Parecer:
O Cavaco está tramado com este Coelho, dir-se-ia mesmo que Cavaco dá mal com os Coelhos.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»
A EQUIPA DE CAVACO NÃO VÊ OS NOTICIÁRIOS
«Sem explicação ficou a pergunta do candidato no dia em que começou a falar de “uma maré” de apoio, depois das arruadas em Amarante, Penafiel, Póvoa do Varzim e Paços de Ferreira. O próprio disse: “Não sei se essas imagens dessas manifestações vão chegar à casa dos portugueses ou se estão ou não a ser escondidas?” Perguntou, mas não respondeu. » [Público]
Parecer:
Este Cavaco chega a ser ridículo.
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Ofereça-se uma televisão portátil a Cavaco.»
VIAGRA: SEE THE WORLD DIFFERENTLEY