terça-feira, novembro 13, 2012

Desilusão


Tenho de confessar que a viagem da senhora Merkel a Portugal foi uma grande desilusão, quando soube que a tia ricaça do pobre Passos Coelho vinha de propósito a Lisboa para dar um a ajudinha ao desgraçado do sobrinho ainda pensei que ia sair a sorte grande ao rapaz de Massamá. Mas a velha ou é unhas de fome ou não gostou de saber que os filhos da Jonet se dão ao desfrute de lavar a dentuça com água corrente e optou por dar ao sobrinho um corno e aponta do outro.
 
Isto é, a senhora ganha mais de 4% sobre o que nos empresta, quase quatro vezes mais do que os bancos portugueses pagam pelos depósitos a prazo, farta-se de nos vender carros de luxo, fica-nos com os licenciados sem gastar um tostão em ensino e em vez de vir cá dar uma ajudinha ainda vem comer à borla e apanhar banhos de sol em São Julião da Barra? Bolas, mais um pouco e ainda tínhamos de disponibilizar um recruta para fazer o jeito à senhora!
  
Ao que parece veio cá para apoiar o Crato na sua ideia de imitar a Alemanha no sistema de ensino. Ao fim de anos de blogues e de um ano e meio de governo ficou a saber que o Crato não tinha qualquer ideia para o ensino e foi a senhora Merkel a fazer o frete de vir cá prometer que o ajudava a forçar uma boa parte da estudantada a mudar-se para a formação profissional.
 
Quando soube que a senhora estava muito preocupada como ensino em Portugal, o que significa que teremos que esperar uma década para que haja uma reforma deste governo em condições de ser avaliada, ainda pensei que a senhora ia garantir aos portugueses que o Dr. Relvas seria doutor em qualquer universidade alemã. Mas nem isso, o pobre do Relvas ficou com o amigo Pedro, com as mãos a abanar. O único que se safou com a viagem da senhora Merkel a Lisboa foi o Cavaco Silva, quando se esperava que fosse o presidente da Junta de Freguesia de Belém a receber a senhora, eis que o Cavaco lá apareceu vivinho da Silva, o homem está mesmo vivo e aparenta estar saudável. Nada mau, já é mais do que se espera deste Presidente da República.
 
Afinal a senhora Merkel apenas veio a Lisboa para uma sessão de fotografias, se o Hitler visitou Paris no tempo da ocupação nazi, fazia todo o sentido que em pré-campanha eleitoral a senhor Merkel também exibisse as suas conquistas. Foi só isso que a senhora veio fazer a Lisboa, apanhar um pouco de sol e aproveitar o bom tempo para se fotografar no Forte de São Julião da Barra, um antigo bastião na defesa da capital.
  
Quem não deve ter gostado muito do programa terá sido o Gaspar, o grande representante das ideias da senhora nem sequer foi convidado para a fotografia. Uma desilusão.