domingo, novembro 25, 2012

Semanada


Se alguém passar pelo Palácio de Belém e vir uma placa à entrada pedindo aos transeuntes que não perturbem o silêncio presidencial não se admire. Depois de se ter descoberto petróleo no Beato e com as vendas da multinacional dos pasteis de nata a preocupar a McDonald’s é a vez de o Palácio de Belém deixar servir de salão de beberetes para passar a produzir ouro. O processo é fácil, Cavaco Silva entra, fica em silêncio prolongado e com o seu silêncio a valer tanto como o ouro é só embrulhar e exportar por via aérea porque nos portos os estivadores estão em greve.
  

Graças ao professor Catroga, o conhecido catedrático a tempo parcial 0% e gestor da EDP para passar a terceira idade, o país ficou a saber que alguns dos pentelhos que andamos a suportar já estavam previstos mas foram escondidos no programa eleitoral do PSD. Como diria o catedrático 0% não vale a pena discutir o tema senão passamos a falar de pentelhos, pentelhos como o aumento do IVA, o aumento brutal do IRS e o aumento igualmente brutal do IMI. Enfim, com uma política tão cheia de pentelhos não admira que o primeiro-ministro esteja quse careca, é do excesso de testosterona que lhe deu para a pica troikista com os resultados que estão à vista.
 
O país ficou a saber que pode dormir mais seguro, sempre que alguns perigosos criminosos se lembrarem de se manifestar em frente a São Bento já sabem que não se escapam, no dia seguinte a PSP instala-se no seu gabinete de trabalho nas instalações da RTP para visionar as imagens. Aliás, quando um cidadão for filmado ou entrevistado pela RTP pode estar descansado está entre polícias, a ministra da Justiça até já estará a pensar em mais uma reforma, as entrevistas podem passar a ter o valor de testemunhos para memória futura dispensando os tribunais de audiências e notificações, manda-se um jornalista da RTP recolher o depoiamento e já está. O pessoal da RTP até poderia poupar no vestuário e usar as fardas da RTP, aporveitando o facto de o Miguel ter comprado o pessoal com um aumento do subsídio de fardas que dá para um par de botas, o pessoal até poderia ter categorias, praça de filmagens de 1.ª Classe, inspector entrevistador, subinspector de reportagens, etc.. No próximo spot de publicidade da RTO vai aparecer o Alberto da Ponte a dizer “vai uma rodada para o pessoal da PSP por conta da casa!”.
 
O MP abriu uma investigação contra personalidades angolanas. Acabou-se a impunidade … em Angola!