sábado, julho 12, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura


 
   Foto Jumento
 

 photo Moura-6021088_zps6cea9175.jpg
     
Moura
  
 Jumento do dia
    
Daniel Bessa

Daniel Bessa, um economista pouco famoso até ter sido ministro da Economia de Guterres por algum tempo, cargo de que se demitiu por causa dos horários das grandes superfícies, passou a ser vedeta depois da crise cavalgando nos ataques a Sócrates e Constâncio. Talvez Daniel Bessa tenha os seus momentos de fama, mas é uma pena que não os tenha tido quando as suas vítimas desempenhavam funções.

«"O engenheiro Sócrates é muito responsabilizado, e não há ninguém que o responsabilize mais do que eu, mas eu vejo-o como aquele egípcio que tomou os comandos do Boeing que se precipitou sobre as Torres Gémeas", continuou Daniel Bessa.

O economista, que fez parte de um governo do primeiro-ministro socialista António Guterres, falava no jantar-debate promovido pela Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI), que teve como orador convidado o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.» [Notícias ao Minuto]
 
 Podemos dormir descansados!

 photo Descansados_zpsf6ca29ab.jpg
 
 Seguro é cliente do BES?

 photo BES_zps46121bf1.jpg
 
 A decadência

Dificilmente Passos Coelho escapará à queda do BES, acentuando-se a decadência de um governo sem qualquer apoio eleitoral e que é sustentado por um presidente a quem poucos ligam. Se o PSD fosse cotado na bolsa as suas acções estariam a acompanha a desvalorização das do BES, só que ao contrário do que sucedeu no banco no partido da direita não é possível substituir o líder um outro Vítor Bento, pelo que o dsastre terá de se prolongar por mais um ano.
   
   
 Prémio Nugget 2014
   
«Numa entrevista dada ao Diário Económico, Alberto da Ponte disse entender que “a história vai reconhecer pessoas como Mário Soares, Francisco Sá Carneiro e Pedro Passos Coelho como super-heróis”.

“Pedro Passos Coelho é um homem extremamente determinado. Atravessou uma temporada absolutamente terrível. Teve tiros de todos os lados. É preciso um homem de extraordinária resiliência e convicção para levar o barco a bom porto”, afirma Alberto da Ponte, presidente da RTP, numa entrevista ao Diário Económico.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Fica bem ao presidente de uma empresa pública elogiar o poder, é para isso que lhe pagam.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Quem é este cervejeiro para decidir quem fica ou não ha história. Só se for na história da bebedeira.»
  
 Pobre família
   
«O antigo presidente do Conselho de Administração da Jerónimo Martins Alexandre Soares dos Santos classificou hoje como lamentável o que se passa com Banco Espírito Santo (BES) e a família.» [DE]
   
Parecer:

Isto sim que é ser amigo da família, não como o Ai Aguentam que chamou os rivais de abcesso, ele que é uma diarreia.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
   
 Mais um a querer levar Seguro ao colo
   
«O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, criticou esta sexta-feira a irresponsabilidade dos que chamou de candidatos “messiânicos”, da oposição e próximos do Governo, que contribuem para criar instabilidade política, o que afeta o interesse nacional.

“Com o final do programa [de ajustamento] e, seguramente, por causa do êxito do mesmo, aparecem exponencialmente candidatos por tudo, quer nas áreas hoje da oposição, como nas mais próximas do poder, do Governo”, afirmou Aguiar-Branco, discursando na abertura de uma conferência promovida pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), subordinada ao tema do pós-’troika’.

O ministro adiantou que “existem uns [candidatos] mais assumidos, outros mais tímidos”, tendo sido necessário “acabar com êxito o programa de ajustamento, que o país estivesse melhor do que estava há três anos, acabar com o risco da bancarrota, inverter a trajetória recessiva em que se estava” para que estes se perfilassem.» [Observador]
   
Parecer:

Como diria o Beleza este Aguiar devia inscrever-se nas primárias como simpatizante para votar no Seguro.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
     

   
   
 photo Lars-van-de-Goor-1_zpsf0ac3f81.jpg

 photo Lars-van-de-Goor-2_zpsabd2c61a.jpg
 
 photo Lars-van-de-Goor-5_zpsfe90896a.jpg

 photo Lars-van-de-Goor-4_zps667f875d.jpg
 
 photo Lars-van-de-Goor-3_zpse7fde191.jpg photo Lars-van-de-Goor-3_zpse7fde191.jpg