sexta-feira, julho 25, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Areia_zps28c25ff0.jpg

Grafiti, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Joana Marques Vidal, Procuradora-Geral da República

A montanha pariu um rato, afinal o MP foi buscar um processo ao congelador para dar ares de quem não receava investigar o DDT, o dono deles todos.

«O ex-presidente do BES já sabia que esta quinta-feira ia ser presente ao juiz Carlos Alexandre e ofereceu-se para se deslocar pelos próprios meios ao tribunal. O pedido foi-lhe negado. O Ministério Público (MP) fez questão de o ir buscar à sua residência em Cascais. Foi tudo combinado com Ricardo Salgado, que ontem, depois de ser ouvido, foi jantar a casa.

Esta não foi a primeira vez que Ricardo Salgado prestou declarações no âmbito do processo Monte Branco e das investigações da Akoya. Mas na quarta-feira ficou a saber que era arguido, que iria ser presente a tribunal esta manhã e que sobre ele pendia um mandado de detenção.» [Expresso]

 Ricardo Salgado: a manada já pode atravessar o rio

Está escolhido o boi da piranha, o boi que é sacrificado para que enquanto as piranhas o comem a manada possa atravessar tranquilamente o rio, Ricardo Salgado junta-se a Oliveira e Costa, a Jardim Gonçalves e até a Vale e Azevedo, eleitos pela justiça portuguesa para lavar as suas mãos em processos que num país civilizado levaria muita gente para a cadeia.

Se todos os que ganharam de forma ilícita com os negócios da banca ou da bola, seja intervindo directamente como gestor, clientes que se envolveram em manobras ilegais de fuga de capitais ou de evasão fiscal, de políticos que se venderam, de altos quadros do Estado que receberam gorjetas chorudas este país ficaria mais saudável e cheiraria menos mal.

Se tal sucedesse uma boa parte dos políticos no activo há muito que não estaria em cena, teríamos uma Administração Pública mais eficaz e independente e até os governos seriam mais sérios. Infelizmente, basta lígar uma estação de televisão para se perceber que esta tríada formada por políticos sem escrúpulos, banqueiros oportunistas e patos-bravos do mundo da bola continua a dominar a sociedade portuguesa, condicionando as suas escolhas e aprisionando o desenvolvimento.

Ricardo Salgado foi detido para ilibar muito boa gente que nestes dias tem andado com o rabinho bem apertado e enquanto não tiverem a certeza de que o banqueiro não dá com a língua nos dentes irão ter insónias e sentir muitos suores frios. Mas podem ficar descansados, Ricardo Salgado não quererá agravar a sua situação, aceitará o estatuto de boi da piranha e, mais uma vez a omertà tuga vai impor-se.
  
 Dúvida

Ricardo Salgado não tinha o número de telefone de Passos Coelho nem nunca lhe telefonou, como fazia a o seu primo Ricciardi?

      
 Gente de primeira
   
«O voo AH5017 saiu da capital de Burkina Faso rumo a Argel, no norte do continente africano. Além dos seis membros da tripulação, de nacionalidade espanhola, a aeronave transportava mais 110 passageiros, 51 dos quais de nacionalidade francesa.» [Observador]
   
Parecer:

Quase todos os órgãos de comunicação social deram a notícia realçando que 51 dos 110 passageiros do avião argelino que se despenhou eram franceses. É de supor que eram brancos franceses, os outros eram pretos ou de nacionalidades que não merecem qualquer referência.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»

 Pires de Lima preocupado com a imagem de Portugal
   
«O ministro da Economia, Pires de Lima, disse hoje em Luanda que os sucessivos cancelamentos de voos na TAP colocam em causa a "imagem de Portugal" e que devem ser "motivo de reflexão" para a administração da companhia.

"Estes cancelamentos e estes atrasos não são seguramente uma coisa boa e devem ser um motivo de reflexão para a administração da TAP e para todos nós", afirmou o ministro, à margem de uma visita oficial à capital angolana.» [i]
   
Parecer:

A austeridade, os jovens que fogem, a miséria, nada disso dá uma má imagem do país, o que dá má imagem é meia dúzia de voos cancelados.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  

   
   
 photo Ferdinand-4_zps711a303d.jpg

 photo Ferdinand-1_zps225eb97c.jpg

 photo Ferdinand-5_zpseea63611.jpg

 photo Ferdinand-2_zpsda75e9cd.jpg

 photo Ferdinand-3_zps51515596.jpg