terça-feira, julho 29, 2014

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo Peniche-5180687_zps38cc834c.jpg

Peniche
  
 Jumento do dia
    
Maria de Belém

Será que para Maria de Belém a palavra equidistante tem o mesmo significado que tem para mim? Receio que não. Estaremos perante cinismo ou face a sinais evidentes de que a candidatura de Seguro está em dificuldades?

«Numa entrevista concedida ao semanário SOL, Maria de Belém Roseira comenta as eleições primárias no PS e, consequentemente, a disputa pela liderança, afirmando que um “partido fraturado estará enfraquecido nas legislativas”. Sobre os dois candidatos, prefere manter-se equidistante, dizendo apenas que ambos têm competência para ocupar o cargo de secretário-geral.

A presidente do Partido Socialista (PS), Maria de Belém Roseira considera que as primárias irão introduzir em Portugal “um processo de transformação para melhorar a relação que a população tem com os partidos políticos”, afirmando ainda, em entrevista ao semanário SOL, que  este foi um processo onde existiram “posições muito diversas”, que corria o risco de seguir de “impugnação judicial em impugnação judicial”.» [Notícias ao Minuto]

 O mesmo estilo, o mesmo ódio, o mesmo discurso

 photo estilio-1_zpsb200dcc2.jpg
 photo estilo-2_zps1daa6b69.jpg  
 
 Os problemas na TAP

OS responsáveis pela comunicação da TAP estão fazendo passar a ideia de que o cancelamento dos voos resulta de atrasos na entrega de novos aviões, não lhe cabendo responsabilidades. Será mesmo assim?

Há poucos dias a TAP promoveu uma notícia em que se faziam várias entrevistas a responsáveis técnicos da empresa e um deles explicou que os aviões não tinham as condições requeridas, exemplificando que não tinha as cabines para tripulantes que são habituais na transportadora nacional. Este preciosismo do quadro da TAP permite perceber que não estamos perante novos aviões, se assim fosse eles seriam devidamente configurados na fábrica.

Isto é, estamos perante a compra de aviões em segunda mão e é muito provável que o atraso não resulte do "fabricante" mas sim do tempo necessário para a reparação, como ficou evidente ao ter-se dito que os aviões teriam de ser certificados. A TAP comprou novos aviões cuja entrega se atrasou ou recorreu ao mercado dos usados sendo responsável por uma avaliação deficiente do que ia comprar?

A TAP está dizendo a verdade?
  
 Um pergunta a Pires de Lima

Perante o incómodo do cancelamento dos voos da TAP o ministro Pires de Lima apressou-se a prometer um inquérito que todos sabemos ir dar em água de bacalhau, a não ser que esteja interessado em tramar a administração da empresa. Se o argumento usado para a auditoria à TAP é o facto de estar em causa a imagem externa do país porque a empresa usa o nome de Portugal, porque razão o ministro não tem idêntica posição em relação ao negócio ruinoso e vergonhoso com a Rio Forte, que deixou as empresas portuguesas com tão má imagem? Que se saiba PT significa Portugal Telecom.

 A Justiça e o caso BES

Entre roubar duas galinhas e provocar um prejuízo de 7.000 milhões não hesite, opte pela segunda hipótese. Se roubar duas galinhas corre um sério risco de ir a julgamento.

 Ele já tinha avisado

 photo Aviso_zps5ba9823e.jpg

E quem nos avisa nosso amigo é.

 A dúvida 

Agora que Ricardo Salgado já não tem o poder que tinha os políticos fogem dele como se fosse peçonha, as mais altas personalidades da nossa direita e centro direita que dantes o bajulavam e lhe pediam ajudas várias fogem agora dele como o diabo foge da cruz. Isto significa que o poder ficou sem dono, algo inaceitável pois o poder alimentação da ambição de políticos menos escrupuloso e essa por sua vez essa ambição alimenta-se de dinheiro.

Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera e desiludam-se os que esperam que a política portuguesa passe a cheirar bem, a esta horas alguns dos nossos políticos já começaram a ronronar junto de outros candidatos a substituir Ricardo Salgado.

Quem ser o novo DDT, o Dono Deles Todos?

 O inverno vai ser longo

Uma previsão do Expresso de Balsemão:

«Mas o sentimento de revolta é generalizado. O verão não vai ser fácil este ano na praia da Comporta. E o inverno será longo para muitos daqueles que sempre viveram com salários, lucros ou créditos do BES.» [Expresso]

 A Alma e a Gente: Ricardo Do Espírito Santo Silva, Banqueiro e Artista


      
 Menos 560 desempregados nas estatísticas do desemprego
   
«Pedro Mota Soares revelou que o protocolo prevê um apoio financeiro de "500 mil euros" para "28 novos cursos" de formação `dual´ a realizar na ATEC até 2016, oito dos quais deverão arrancar ainda este ano.

A formação profissional `dual´, modelo importado da Alemanha, incluiu uma parte teórica, mas também uma forte componente técnica e prática, que se tem revelado bastante eficaz na formação de profissionais qualificados, facilitando a integração dos formandos no mercado de trabalho.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Este Lambretas é uma máquina.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

 Imbecil
   
«Duarte Marques diz que “ex-primeiro-ministro não tem “vergonha na cara” por exigir explicações à Justiça sobre detenção de Ricardo Salgado. “A justiça devia dar explicações, mas sobre o facto de nunca o ter prendido a ele”, escreve ex-líder da JSD
  
O deputado do PSD Duarte Marques defende, num texto no Facebook, que a justiça deve dar explicações sobre o facto de “nunca ter prendido” o ex-primeiro-ministro, José Sócrates. O texto do ex-líder da JSD surge na sequência das declarações de Sócrates, na RTP, sobre o caso BES. O socialista defendeu que ”a Justiça ganhava em explicar-nos a todos porque deteve Salgado”.» [i]
   
Parecer:

Este gajo é um parvalhão.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  
 Ele bem tinha avisado...
   
 photo Almofada_zps21882aed.jpg
  
«BES vai fechar o primeiro semestre com o maior prejuízo de sempre de um banco em Portugal. Será 15 vezes maior do que as estimativas dos analistas: perto de três mil milhões de euros, sabe o Expresso. Tudo porque os reguladores e os auditores acabam de descobrir mais esqueletos nos armários: há mais dívida de clientes do BES ao GES do que se supunha, através de esquemas de engenharia financeira que se desconheciam. Caso pode ter mais consequências criminais. 

Os resultados semestrais do BES serão oficialmente apresentados esta quarta-feira, na véspera da assembleia geral do banco. O valor dos prejuízos não está ainda totalmente fechado mas a fasquia está nos três mil milhões de euros, dependendo de o critério final pecar por defeito ou por excesso. Seja como for, será ultrapassado o valor das almofadas de capital de 2,1 mil milhões de euros que o Banco de Portugal tinha indicado como suficiente para acomodar o problema, o que precipita o aumento de capital do banco.» [Expresso]
   
Parecer:

O que seria de nós sem os avisos do pobre professor de economia que nada sabia dessas coisas de acções escritas em inglês mas que se candidatou para ajudar o país com os seus conhecimentos de economia.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»
  

   
   
 photo Martin-Rak-4_zps715182ef.jpg

 photo Martin-Rak-1_zps35ceb12c.jpg

 photo Martin-Rak-3_zpsec014196.jpg

 photo Martin-Rak-5_zps249ab9d9.jpg

 photo Martin-Rak-2_zpsa96dab6d.jpg