terça-feira, julho 05, 2016

Hipócritas

A Comissão Europeia sabe que algumas medidas que eram temporárias e a que agora designa reformas tinham sido anuladas pelo Tribunal Constitucional, tratava-se de medidas que nunca constam do memorando de entendimento com a troika e que nem sequer foram alguma vez exigidas pelo representante da Comissão Europeia na Troika.

A Comissão Europeia sabe que todos os partidos previam a reposição dos vencimentos dos funcionários públicos, que o próprio governo da Maria Luís usava a reposição de 25% desses cortes como argumento eleitoralista, qe todos os programas de governo previam o seu reembolso e que o próprio PSD chegou a admitir uma reposição mais acelerada. A Comissão Europeia sabe que o então primeiro-ministro Passos Coelho por árias vezes assegurou que esses cortes nem iriam para além do período de ajustamento.

A comissão Europeia sabe que a reposição do horário das 35 horas tem um custo que não pode ser considerado um desastre orçamental pois trata-se de um alor sem grande impacto nos custos orçamentais.
  
A Comissão Europeia sabe que as medidas que impôs a Portugal falharam, que em vez de progresso trouxeram um desastre económico e que os famosos investimentos chineses a troco da privatização da EDP não se chegaram a realizar. Aliás, o seu representante na Troika devia ter sido convidado a apresentar um pedido de aposentação antecipada.
  
A Comissão Europeia sabe que é formada por hipócritas.