domingo, maio 28, 2017

Semanada

Passos Coelho não foi tão desastrado quanto pareceu quando se armou em profeta do diabo, anunciando a sua visita ao país em setembro do ano passado. O diabo trocou-lhe as voltas e decidiu aparecer uns meses mais tarde, talvez influenciado pela visita papal. O problema é que o profeta não se enganou apenas no mês, mas também no destinatário de tão ilustre visita, em vez de vir trocar as voltas a António Costa, o mafarrico veio infernizar a vida de Passos Coelho, que já não sabe o que dizer aos portugueses para os convencer de que sem ele o país não tem salvação.

Enquanto Passos Coelho encarregou Aguiar- Branco de arranjar forma de ler os as mensagens de SMS de Mário Centeno, na esperança de se livrar dele, o seu amigo alemão terá dito que Mário Centeno é o Ronaldo do Ecofin. Quando se falou da hipótese de Centeno presidir ao Eurogrupo Passos tentou gozar, sugerindo que tinha sido uma notícia plantada nos jornais pelo governo. Agora engole mais esta humilhação.

Parece que Marcelo encontrou uma nova competência presidencial, divulgar as previsões económicas, pelo menos enquanto são boas notícias já que quando forem más ninguém vai ver Marcelo antecipá-las. E se agora tenta dizer que o sucesso da política económica é obra da Senhora de Fátima, recusando o mérito aos seus responsáveis, veremos se quando as coisas correrem mal o Presidente será tão generoso a distribuir o mérito pelas aldeias.

Marcelo respondeu com ironia à alcunha posta pelo ministro das Finanças alemão a Mário Centeno,. Pelos vistos já se esqueceu de quando achou que uma das funções presidenciais era ler as mensagens de SMS dos ministrios e sabe Deus de quem mais.

blog comments powered by Disqus