sexta-feira, julho 24, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _meolodia_zpsjw3hwfkc.jpg

Graffiti, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Passos Coelho 

De um político que afirmou que os políticos não são todos iguais esperar-se-ia que o seu nome não andasse nas bocas do mundo.

«A Procuradoria-Geral da República confirmou esta quinta-feira a receção do relatório do inquérito do Organismo Europeu de Luta AntiFraude (OLAF) relacionado com a atribuição de fundos à Tecnoforma, empresa que teve Pedro Passos Coelho como consultor.

"Confirma-se a receção do relatório, o qual foi junto ao inquérito que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)", referiu a PGR à agência Lusa, acrescentando que o inquérito "encontra-se em investigação e não tem arguido constituídos".

O esclarecimento da PGR surge após o jornal "Público" ter noticiado esta quinta-feira que o OLAF detetou a prática de infrações penais e financeiras na aplicação e/ou na atribuição de fundos europeus à Tecnoforma, que teve Pedro Passos Coelho, atual primeiro-ministro, como consultor e administrador.» [Expresso]
  
 Estou disposto a tudo por uma maioria absoluta do PAF!
  
 photo _Bacalhau_zpsh4lymemz.jpg

 Exclusão das mulheres socialistas"?

 photo Mulheres_zpsixp5auw1.jpg

Por aquilo que tenho lido na comunicação o que não falta nas listas do PS são mulheres que suponho serem socialistas, senão andariam por outros partidos. A senhora foi saneada ou não foi escolhida pelas estruturas que de acordo com os regulamentos do partido a poderiam ter escolhido?

Talvez seja tempo de os partidos abandonarem esse modelo de organização para enquadramento de grupos sociais, grupos etários, etc. O que é isso de uma mulher socialista, de um jovem socialista ou de um idoso socialista? Tudo isso não passa de uma treta que serve apenas para que mais uns quantos yenham "altos cargos" para depois se pavonearem.

 Há coincidências levadas da breca

 photo Breca_zpspultdepd.jpg

A luta pelo poder está a levar os mais impávidos do governo a perder a lucidez ou a demonstrar uma burrice pouco digna de um ministro, a reacção de Marques Guedes ao discurso de Cavaco Silva só pode ser enetendida como uma anedota pois alguém na posse de todas as suas faculdades intelectuais perceberia que depois do discurso do líder da secção do PSD no Palácio de Belém o melhor era ficar-se calado pois a colagem foi tão óbvia que até conviria disfarçar.

 O derradeiro prazer que Cavaco me dá

Se há 20 anos atrás, quando Cavaco era primeiro-ministro, Passos líder da JSD e Paulo Portas director do semanário Independente, se alguém me perguntasse qual seria o mais degradante da carreira política de Cavaco nem me passaria pela cabeça desejar-lhe aquilo a que estamos assistindo. Nem com a inspiração que resultaria de lhe rogar todas as pragas dos cuicos de Monte Gordo iria tão longe como ver o ainda Presidente com uma lealdade quase canina em relação a Passos Coelho e fazendo tudo para manter e reeleger um governo de coligação onde Paulo Portas é o número dois.

Cavaco pode fazer tudo para que pelo menos os simpatizantes do PSD o ponham num pequeno altar na história, mas a verdade é que depois de ter diso o mais incompetente presidente desde a implantação da República o ainda presidente desempenha um papel que desafiaria a dignidade, mesmo dos menos exigentes.O ódio de Cavaco à esquerda e, em especial, a algumas personalidades do PS levam-no ao suicídio histórico.
  
 Só mesmo se a D. Maria rezar muito à NS de Fátima!

 photo _Dignidade_zpsp3lftvyu.jpg

É um bocado difícil acabar com dignidade um mandato que começou sem essa dignidade logo na noite da vitória eleitoral. Se o homem acabar o mandato na posse de todas as suas faculdade intelectuais ou, pelo menos, aparentando isso já não seria mau.

Para melhor se entender como é um pouco difícil ajudar Cavaco sem a ajuda da santinha das aparições basta ler o significado da palavra dignidade:

1. Característica ou atributo de algo ou alguém digno, honesto ou íntegro: a dignidade daquele homem era inegável;
2. Respeito ou reverência de que alguém ou algo é digno: vou tratá-lo com toda a dignidade;
3. Particularidade do que ou de quem é nobre ou valoroso; característica de quem executa ou desempenha ações decentes, respeitáveis ou nobres; decência, honradez ou integridade: revelando grande dignidade, recebeu aquela pessoa em sua casa;
4. Postura ou forma de agir que revela deferência ou respeito pelo próximo: tratou-o com dignidade humana;
5. Consideração pelos próprios sentimentos ou mérito; respeito por si mesmo: nunca perdeu a sua dignidade;
6. Posição ou título de alta importância ou honra; cargo honorífico;
7. Benefício alcançado através dessa posição;
8. Pessoa que alcançou esse privilégio.

Alguém consegue enquadrar Cavaco nesta lista de significados?

      
 Diz-me com quem andas...
   
«Após dois anos de investigação, a Comissão Europeia apresentou uma participação ao Ministério Público que revela informações sobre os fundos atribuídos à empresa Tecnoforma.

O inquérito aberto pelo Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF), em 2013, revelou a prática de infrações penais e financeiras na aplicação e/ou tributação de fundos europeus à empresa em que Pedro Passos Coelho foi consultor e administrador.

O relatório recebido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal em meados de maio deste ano, altura em que foi concluído, surgiu acompanhado por uma “recomendação judicial”, segundo o Gabinete de Imprensa do OLAF. Mais ainda, a mesma investigação foi entregue à Direção-Geral do Emprego com uma “recomendação financeira”.

Em resposta ao jornal Público, o OLAF admitiu que os relatórios não poderão ser tornados públicos, com o intuito de “proteger os direitos das pessoas e as obrigações de confidencialidade” a que está sujeito, tal como a “não prejudicar eventuais inquéritos subjacentes”.» [Notícias ao Minuto]
   
Parecer:

Mas o mais interessante desta notícia é o facto de numa organização como a Comissão Europeia, com muitos milhares de funcionários e onde os processos passam por muitas mãos, se respeita o sigilo, enquanto em Portugal os processos de uma Procuradoria-Geral, bem mais pequena e onde seria de respeitar o respeito pela lei é aquilo a que se assiste. Mas neste caso quase podemos apostar que não existirão violações do segredo de justiça, este caso está vacinado contra o Sol e o CM.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sugira-se à Procuradora-Geral que vá fazer um estágio em Bruxelas.»
  
 Uma ajuda que envergonha
   
«Segundo a informação veiculada pelo ministério norueguês dos Negócios Estrangeiros, a contribuição norueguesa para reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa ascenderá a um total de 2,7 mil milhões de euros, traduzindo um aumento de 11% face às contribuições anuais do período anterior (2009-2014).

Portugal, que já participou três vezes neste mecanismo financeiro, está atualmente a implementar os projetos financiados pelo período 2009-2014, que receberam cerca de 58 milhões de euros.» [Observador]
   
Parecer:

No mesmo país cujo ensino a Noruega vai ajudar a Alemanha vem contratar médicos formados com o orçamento, poupando assim muitos mais milhões em impostos dos egoístas alemães.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Vomite-se.»
 

   
   
 photo Marin-Suslic-5_zpsdx8eaqfd.jpg

 photo Marin-Suslic-4_zpsockiackf.jpg

 photo Marin-Suslic-2_zps3sr03mem.jpg

 photo Marin-Suslic-1_zps4vgpso3l.jpg

 photo Marin-Suslic-3_zpslhb3f4xh.jpg