quarta-feira, julho 01, 2015

Umas no cravo e outras na ferradura



   Foto Jumento


 photo _Bairro-alto_zps3z7zlso6.jpg

Bairro Alto, Lisboa
  
 Jumento do dia
    
Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna

Os  incêndios são um drama nacional muitos portugueses ficam sem nada de um dia para o outros, perdem-se vidas, perde-se riqueza e perde-se diversidade ambienta. Ainda que seja difícil um sucesso total nesta batalha é obrigação dos governos de tudo fazerem para minimizar os riscos, tanto mais que depois de invernos chuvosos a carga combustível nas florestas é maior e se a seguir a invernos com chuva suceder um verão muito quente, estão reunidas as condições para uma vaga de incêndios.

Apesar de tudo isto a ministra achou que devia fazer com o combate aos incêndios o que fez com os estatutos da PSP e da GNR, chamar os dossiers a si, concluir que tudo estava mal feito e nada fazer. Sabe-se agora que o país quase não conta com meios aéreos para combate aos incêncios porque apesar de avisada para esse risco a ministra optou por nada fazer,

Mesmo estando próximo de eleições Passos Coelho devia perceber que manter esta senhora no governo começa a representar um risco para o país.

«A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, recebeu uma carta no início de Fevereiro, alertando-a para a possibilidade de os helicópteros pesados Kamov, que integram a frota de meios aéreos do Estado, não estarem a operar na época em que habitualmente se concentram mais incêndios florestais.

A carta foi enviada por Pedro Silveira, presidente da Heliportugal, a empresa que vendeu os aparelhos e esteve a assegurar a sua manutenção até ao início deste mês. E a realidade veio dar-lhe razão: a um dia de entrar na fase Charlie, a mais crítica dos fogos, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) só tem um dos seis Kamov a operar. E com o acidente desta segunda-feira, também os helicópteros ligeiros, inicialmente quatro Ecureuil B3, estão reduzidos a duas aeronaves.

No documento, o presidente da Heliportugal diz escrever à ministra depois “de vários pedidos de reunião quer por telefone, quer por email, quer por carta registada ao senhor presidente da ANPC”, manifestando uma “enorme apreensão com o que se está a passar com os helicópteros Kamov”. “É nosso sentimento que o país vai ficar sem estes meios aéreos disponíveis (...) exactamente no pior momento”, acrescentava a carta. » [Público]

 Imbecilidade

Quando todo o mundo receia a saída da Grécia e no mesmo dia em que a própria Merkel dizia que o insucesso do euro seria o insucesso da Europa por cá há um artista que diz que 19-1=18.

 Canalha

 photo Canalha_zpsmzpojt2p.jpg

Este vigarista fiscal do Luxemburgo usou abusivamente a bandeira da Grécia para fazer ingerência inaceitável na democracia Grega. Filho da mãe!
  
 Maria de Belém candidata a Belém

Se Maria de Belém for candidata a Belém com o apoio do PS de António Costa é bem provável que este partido não só dê uma preciosa ajuda à direita como se arrisca a uma derrota de que dificilmente recuperará. Uma coisa é a senhora ter sido presidente do PS, outra é verem nela qualidades para o desempenho do cargo de Presidente da República. Uma candidatura de Maria de Belém servirá apenas para ajudar a direita.

 Não sabem que há um "Coelhinho" em Portugal

 photo _Coelhas_zpscdlffo4c.jpg
  
Um coelhinho e uma ábaco em Belém...


 A anedota do dia
   
«“Passamos de um país em que a justiça era vista como entrave, para um país de referência. Portugal foi indicado, depois das reformas que fez na área da justiça, como modelo a seguir pela responsável da União Europeia. Neste momento nós temos não só pedidos para replicarmos as reformas que fizemos na área da justiça como temos já resultados visíveis, e numa área onde estava tudo por fazer”, sustentou Paula Teixeira da Cruz. A governante falava numa conferência intitulada “Reforçar e Defender a Soberania no Estado de Direito”, promovida pelas distritais do PSD e CDS de Viana do Castelo.» [Observador]
   
Parecer:

Esta rapariga é uma doidona.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se a merecida gargalhada.»

   
   
 photo John-Anderson-4_zpsqlenmqfj.jpg

 photo John-Anderson-5_zpssljmi9kp.jpg

 photo John-Anderson-2_zpsgy6n6qbl.jpg

 photo John-Anderson-1_zpsoqfr3tz9.jpg

 photo John-Anderson-3_zps1jmpknjw.jpg