domingo, março 05, 2017

Umas no cravo e outras na ferradura




 Jumento do Dia

   
Passos Coelho

Compreende-se que Passos Coelho não queira ver Costa sair do BdP, enquanto o actual governador lá estiver não só tem os dos seus maiores apoiantes num cargo de grande importância, como se assegura que o manto de silêncio sobre certos assuntos vai continuar.

Quanto a factos nada vê, como diria o José Gomes Ferreira, Esse grande economista da SiC Notícias, o culpado de tudo o que sucedeu no BES e no BaNIF foi do Constâncio.

Mas Passos Coelho teve um sábado agitado, se por um lado ainda defendeu Carlos Costa, por outro optou por não esperar para sacrificar Núncio, declarando que o apagão das offshores "tem que ver com uma decisão infeliz e errada". ainda assim fala em erro, sinal de que estamos perante uma canalhice.

«O líder do PSD defendeu hoje, na Trofa, que "os órgãos independentes devem ser valorizados na sua independência", sublinhando que não conhece qualquer facto que impeça o governador do Banco de Portugal de fazer o seu mandato.

Pedro Passos Coelho defendeu que Calos Costa tem condições para fazer o seu mandato e criticou "o Governo e a maioria que o acompanha" por "amesquinhar ou mesmo ameaçar" quem se pronuncia de uma forma que "não seja simpática para o que esta quer ouvir".

"Não conheço nenhum facto que, há luz das disposições legais, impeça o governador Carlos Costa de fazer o seu mandato. Tenho assistido ao longo de mais de um ano a ataques políticos muito fortes que são dirigidos pessoalmente ao governador e não apenas ao Banco de Portugal", disse Pedro Passos Coelho, à margem de uma visita à 71.ª edição da Feira Anual de Agropecuária da Trofa, distrito do Porto.» [DN]

«Pedro Passos Coelho critica o ex-secretário de Estado dos assuntos fiscais de ter tomado uma decisão “errada e infeliz, ao não ter dado indicações para publicitar as transferências para offshores”.

Esta é a primeira vez que o antigo Primeiro Ministro critica Paulo Núncio sobre a saída de 10 mil milhões de euros para paraísos fiscais sem qualquer controlo.

Pedro Passos Coelho afirma que “esta experiência que veio a público mais recentemente e que tem a ver com uma decisão infeliz e errada, como o próprio já reconheceu, de o ex-secretário de Estado dos assuntos fiscais não ter publicitado, não ter publicado as estatísticas sobre esta matéria, não deve manter-se dentro da discricionariedade da administração do Governo. Deve resultar da própria lei (...)”.  » [Sol]

 Jumento do Dia

Desiludam-se, a Dona Teodora Cardoso acredita em milagres mas não por seja uma devota da Santinha da Ladeira. Teodora Cardoso não se referia a milagres da santinha popular, é uma devota de Passos muito atenta às suas palavras, ao falar no milagre estava confirmando a previsão feita por Passos Coelho na entrevista dada na SIC, por ocasião do último congresso do PSD.



      
 O Sporting será campeão o mais depressa possível
   
«O momento da chegada do treinador foi o mais marcante da noite até à chegada do candidato da lista B, acompanhado pela mãe, filha e namorada. Também Octávio Machado, diretor geral para o futebol leonino, marcou presença e prometeu que "o Sporting será campeão o mais depressa possível".» [DN]
   
Parecer:

Digamos que está na lista de espera.
   
Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Sorria-se.»

blog comments powered by Disqus