quinta-feira, dezembro 14, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Pedro Santana Lopes, candidato sem ideias

Santana Lopes primeiro anuncia e só depois concretiza. Enfim, o homem não tem ideias de como vai ser a convenção onde supostamente vai dizer quais são as suas ideia. Mais idiotice é difícil.

«Pedro Santana Lopes vai realizar uma pré-convenção, em Lisboa, no domingo à tarde, para lançar as linhas gerais programáticas da sua candidatura à liderança do PSD, mas nem o modelo nem o local estavam ainda fechados à hora de publicação deste artigo. Este é um primeiro passo, para já mais vocacionado para a comunicação social, uma vez que a verdadeira convenção deve realizar-se a 6 de janeiro, como grande evento aberto aos militantes, em que Santana Lopes apresentará a sua moção de estratégia global. Noutra matéria que está a gerar impasse, a candidatura propõe três debates nas televisões generalistas.

Enquanto uma fonte da candidatura referia um evento “à americana” — o estilo convenção — outro responsável referia o objetivo de se fazer “algo novo e original do ponto de vista político-partidário”. Esta iniciativa pretende contrariar a ideia de que não há conteúdo e propostas na corrida interna do PSD e terá com base o trabalho até agora desenvolvido por Telmo Faria (ex-presidente da câmara de Óbidos), coordenador do programa de Santana Lopes. A iniciativa deverá consistir em intervenções ou numa mesa redonda das principais figuras que apoiam Pedro Santana Lopes: Telmo Faria e Almeida Henriques (mandatário nacional) e Teresa Morais têm presença garantida, e podem cobrir áreas que vão desde o poder local, às cidades inteligentes, desenvolvimento regional, economia e igualdade.» [Observador]

      
 A vantagem de haver TGV   




«Robert Ménard, eleito presidente da Câmara de Béziers, na França, eleito como independente mas com o apoio da Frente Nacional, partido de extrema-direita francês, está no centro de uma polémica que surgiu de uma campanha que tem como objetivo trazer o TGV para o município.

A imagem que está a causar indignação mostra uma mulher, vestida de branco e atada a carris, enquanto grita. Ao fundo, vê-se um comboio a andar na sua direção. "Se houvesse TGV, ela sofria menos" é o que se lê na imagem. Há cerca de 30 anos que o município quer o comboio de alta velocidade.» [DN]