domingo, dezembro 31, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Marcelo Rebelo de Sousa, utente do Hospital Curry Cabral

O Presidente da República não deixou escapar a oportunidade de mostrar mais uma das suas grandes qualidades, mesmo estando internado num hospital e poucas horas depois de ser operado já tinha dado quatro, isto é, promulgou quatro diplomas, dando um exemplo de trabalho de se capacidade de sacrifício, só comparável ao banho dado por Mao no rio Yangtze.

Convenhamos que os diplomas eram tão urgentes que ninguém perguntou o tema e muito menos se o trabalho presidencial foi além da assinatura, para a história ficou o corajoso presidente que mesmo com as tripas acabadas de cozidas já trabalhava. Mas como se isto fosse pouco, Marcelo foi ainda mais longe, ainda não vetou o diploma do financiamento dos partidos, mas já consta e os jornais amigos já deram a notícia.

Agora aguardamos a convalescença do Presidente para saber porque motivo veta o diploma, ain da que com tanto populista a exigi-lo essa era a decisão lógicas. Mas também terá de explicar porque motivo depois de sugerir aos deputados e ao próprio primeiro-ministro para suscitarem o envio do diploma para o Tribunal Constitucional, optou agora pelo veto. Isto é, ou Marcelo queria apenas queimar tempo usando um expediente ou julga que o diploma é constitucional e achou que devia ser António Costa a fazer o frete.


 Até em Miranda há burros!



 Aquino morreu de fome



Cheguei à imagem através derterrorist, crianças velam o caixão de Kenyerber Aquino, uma criança venezuelana que morreu de fome com 17 meses. Se os seus apoiantes tivessem vindo protestar para a rua a quem é que Maduro atribuiria as culpas, a Portugal?