segunda-feira, dezembro 18, 2017

UMAS NO CRAVO E OUTRAS NA FERRADURA



 Jumento do Dia

   
Hugo Soares

Não há qualquer novidade no apoio de Hugo Soares a Pedro Santana Lopes, a equipa de Passos Coelho vê no senhor das trapalhadas as melhor marioneta para perder as eleições daqui a dois anos e a decisão do líder parlamentar do PSD só peca por tardia. Só se pode entender este atraso porque o líder parlamentar do PSD poderá ter preferido dar tempo para escolher um candidato vencedor ou está convencido de que o seu apoio é tão importante que devia ser gerido a maximizar o impacto.

«O sábado de Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, foi em cheio. Começou com Marcelo Rebelo de Sousa, na inauguração do presépio ao vivo de Priscos, de manhã ("parece que vem o Papa", descreve), e terminou já noite cerrada, em Braga, ao lado de Pedro Santana Lopes, num encontro com militantes da distrital que [Hugo] também lídera.

"Foi um dia em que estive com o Presidente da República, com o futuro Presidente da República - porque acredito que ele vai recandidatar-se e ganhar - e com o futuro primeiro-ministro", disse Hugo Soares ao PÚBLICO, horas antes de manifestar publicamente o apoio a Santana.

"Não tenho dúvidas de que a seguir à eleição do PSD, qualquer que seja vencedor ele estará mais bem preparado e será mais responsável do que o actual primeiro-ministro. O PSD pode orgulhar-se de ter dois excelentes candidatos. Mas na vida temos de fazer opções e eu não ficava bem com a minha consciência se não dissesse em quem votarei", assume Hugo Soares, para concluir: "Apoio o dr. Pedro Santana Lopes".

Um dos motivos invocados pelo líder da bancada do PSD para não ficar em silêncio é o facto de Santana "ter deixado a sua cómoda posição de senador" para se voltar a dedicar ao partido. Mais que isso, Hugo Soares não diz. "Não vou fazer aquilo que muitos querem que faça, que para depois explorarem as diferenças entre os candidatos. Limito-me a dizer em quem voto, desde logo pelas responsabilidades acrescidas que tenho depois do dia 14 de Janeiro".» [Público]



 Catarina Martins e as sardinhas

Catarina  Martins foi ao Algarve mandar postas de pescada sobre a pesca da sardinha, teorizou sobre tecnologias, sobre pesca sustentável e sobre pagar a pesacadores pra poderem contuinuar a serem pescadores mesmo sem nada para pescar. Esta Catarina faz milagres.


 Jerónimo de Sousa e a Fitch

Até parece que Jerónimo de Sousa ficou irritado porque a Fitch deixou de considerar a dívida soberana portuguesa na classificação de lixo, para o líder comunista o que importa e quem manda é o povo. Pois é, o povo manda mas quem mais deveria ficar contente com a Fitch é precisamente o líder do PCP. é uma hipocrisia ver quem mais defende défices públicos não ter  a mais pequena consideração pelos juros que temos de pagar.

Jerónimo de Sousa acredita mesmo que aumenta o défice, não paga a dívida e no dia seguinte consegue mais dinheiro para voltar a aumentar o défice e deixar de pagar? O mais grave é que todo o PCP acredita mesmo neste tese.