domingo, abril 18, 2010

Semanada

Como já é costume esta semana ficou marcada por maus um anúncio de que o Caso Freeport está prestes a encerrar e que Sócrates não será acusado. Mas como para os nossos magistrados em relação a Sócrates há a presunção da culpa o Expresso diz que desistira de Sócrates por não terem encontrado provas, uma originalidade da justiça portuguesa para quem não há inocentes. Mesmo assim duvido, ainda há muitos destinos turísticos para serem visitados pelos investigadores e ainda estão por investigar as relações de Sócrates com alguns primos em quarto e quinto grau. A não ser que devido à nuvem de cinzas os investigadores tenham não arrisquem mais viagens e nesse caso temos um processo arquivado por razões inéditas, o Caso Freeport será encerrado por causas piroclásticas!

Também por motivos de ordem piroclástica o país esteve sem presidente mais uns dias sem que, no entanto, se tenha sentido muito a sua falta o que, aliás, se compreende, desde que por cá ande o Fernando Lima é como se houvesse presidente, só se sente a falta da dona Maria. Para trás ficou uma viagem em que o nosso presidente economista foi incapaz de responder às provocações de um presidente checo que decidiu armar-se em parvo, parece que Cavaco estava mais preocupado em demonstrar que Santo António era de Lisboa e não de Pádua, problema que o teólogo Ratzinger deverá esclarecer na sua visita a Lisboa.

Também o PS tem os seus problemas piroclásticos com o géiser Alegre a disparar de vez em quando, desta vez as pressões para que o PS apoie a sua candidatura deram lugar a intrigas de imprensa. Ao mesmo tempo Louçã multiplica as suas provocações talvez para que se multipliquem as personalidades do PS que dizem não apoiar um candidato que cada vez mais é o candidato do BE. Louçã não desiste de dividir o PS e de se vingar da humilhação que sofreu no debate com Sócrates, desta vez a picardia levou mesmo o primeiro-ministro a responder-lhe em pleno parlamento que mole era a tia dele. De facto, por aquilo que vejo no BE mole só podem ser mesmo as tias do Louçã.