domingo, abril 25, 2010

Semanada

Ângelo Correia comporta-se desde que o seu pupilo chegou à liderança do PSD como uma criança que acabou de receber um brinquedo novo e como está convencido de que o PSD chega ao poder já se comporta como se fosse possuidor de uma golden share no partido e no país. Em poucos dias já deu tantas entrevistas que é um sério candidato a constar no Guiness como a personalidade política que deus mais entrevistas em tão poucos dias. Ainda agora o Pedro Passos Coelho só chegou a líder do PSD e Ângelo Correia já se comporta como o PR sombra. Na última entrevista, das à revista Única do Expresso, até disse uma coisa muito interessante que até pode ser uma preciosa ajuda para se perceber o que se tem passado no país, graças à sua verborreia ficámos a saberque “o sindicato do Ministério Público é presidido por um militante do PSD, latifundiário no Alentejo”. Na muche, está tudo explicado.

Quem ouve agora Cavaco Silva falar de Salgueiro Maia e até a fazer suas as palavras do grande militar de Abril até pode ficar a pensar que Cavaco Silva sempre foi um grande admirador do capitão de Santarém. Não foi, é bom que os mais novos saibam quee este mesmo PR que em pré-campanha usa Salgueiro Maia é o mesmo que quando foi primeiro-ministro recusou a Salgueiro Maia a pensão que deu a um “pide”. É uma pena que agora em vez de usar as expressões de Salgueiro Maia Cavaco não use as do “pide” a quem deu a pensão pelos seus serviços à pátria.

Enquanto Ângelo Correia vai espalhando baboseiras por tudo quanto é jornal, Pedro Passos Coelho fez parar o país para saber o que continha a sua proposta de PEC B, até porque depois de ter assentado o seu discurso em conclusões de grupos de sábios todos esperavam que divulgasse a receita para a salvação do país. Engano, o PEC B de Pedro Passos Coelho está para a economia como a aspirina está para uma septicemia.