segunda-feira, julho 08, 2013

Jumento do Dia

   
Cavaco Silva

Depois da tomada de posse mais surrealista a que o país assistiu o espectáculo prossegue com esta encenação em que Cavaco está fazendo de conta que tudo faz para superar a crise, ouvindo os partidos antes de tomar uma decisão sobre o futuro do governo.
 
O problema é que já ninguém neste país duvida de que este governo vai prosseguir a sua tarefa destrutiva com o apoio de Cavaco Silva, o seu primeiro-ministro espiritual, aquilo a que assistimos neste momento é a uma encenação ridículo para fazermos de conta que Cavaco é um Presidente dedicado. Quando até os alemães já se pronunciaram sobre o acordo entre Portas e Passos Cavaco ainda anda a fazer de conta que tudo depende da sua decisão final.

«O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, saudou hoje, em Bruxelas, o acordo político alcançado em Portugal e mostrou-se confiante que a resolução da crise de governação vai permitir ao país continuar "no caminho de sucesso".

"Como todos sabemos, a crise em Portugal foi ultrapassada. São crises de governação que acontecem de vez em quando nos estados-membros, e que obrigam os responsáveis a sentarem-se em torno da mesa para resolver a questão", afirmou Schäuble aos jornalistas, à entrada para a reunião de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), na capital belga.

O governante alemão lembrou que "ao longo dos últimos anos" Portugal tem-se "destacado pela sua estabilidade" e como tal disse estar "razoavelmente descansado".» [Notícias ao Minuto]