terça-feira, julho 09, 2013

Jumento do Dia


ccc

O país ficou a saber que Vítor Gaspar é um rapaz tão trabalhador que nem foi de férias e já está a trabalhar, parece que o ex-ministro não só fez tudo para dar nas vistas na hora da demissão como parece que quer continuar a ser notícia.
 
Se Gaspar quer mesmo andar nas bocas do mundo então que diga aos portuguese que o seu horário de trabalho tem menos uma hora por dia do que vai ter a Função Pública e que a generalidade dos cortes impostos no Estado não lhe vão ser aplicados. Parece que Gaspar não gosta muito de ficar sujeito ao que impôs aos outros e teve o cuidado de começar por adoptar um novo estatuto para o seu BdP, estatuto que blindou esta instituição ao ajustamento imposto por Gaspar aos funcionários públicos.
 
O mais curioso da notícia é que ficamos a saber que ele é tão brilhante que até lê o Finantial Times. Coisa fina, este Gasparoika.

«O ex-ministro das Finanças já regressou ao seu gabinete no Banco de Portugal. Mal se demitiu, Vítor Gaspar não tirou férias, voltou de imediato ao cargo de consultor do conselho de administração que deixara para ingressar no Governo.

O Expresso sabe que a mudança se efetuou no início da semana passada, depois da divulgação da sua carta de saída, e que uma das primeiras medidas, logo a seguir à preparação do gabinete, foi passar a encomendar o "Financial Times" para sua leitura diária. 

Pelas 16h de hoje, o ex-governante já estava numa reunião. O Expresso telefonou para a dependência do Banco de Portugal na Rua do Comércio, em Lisboa, mas não conseguiu passar da secretária. Isabel Costa disse que não era possível, naquele momento,"passar ao professor, porque se encontra numa reunião", mas que retribuiria a chamada.» [Expresso]